Outono é baixa temporada. Aproveite para viajar!

O começo do outono é uma das melhores épocas do ano para viajar, além de ser um período de baixa temporada. Isso significa viajar com preços reduzidos. A agência de viagens premium online Zarpo listou alguns dos melhores destinos para quem quer aproveitar os baixos preços do período e curtir as temperaturas mais amenas desta estação.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Cachoeira Santa Barbara, Chapada dos Veadeiros

Nesta época do ano a região Centro-Oeste fica com um tempo mais seco, com menos chuvas. Assim, o viajante pode aproveitar melhor os pontos turísticos da região, fazer trilhas ou visitar os paredões, que são algumas das principais atrações locais. Uma das sugestões de estadia é o Malai Manso Resort, que possui um sistema all inclusive e infraestrutura de mais de 3 mil m² reunindo complexo aquático, piscina interna aquecida e piscina externa com brinquedos, quadras de tênis e poliesportiva, clubes infantis, tirolesa, pista de skate e shows temáticos.

Serra da Canastra (MG)

Cachoeira da Parida, Serra da Canastra

A quase 2 mil metros acima do mar, a Serra da Canastra é uma das diversas belezas do Minas Gerais. O local é ótimo para quem deseja se aventurar e entrar em contato com a natureza. Para se hospedar, uma dica é o Samba Viva Sacramento, ideal para quem procura praticidade no turismo ecológico. Localizado próximo à famosa Gruta dos Palhares, disponibiliza aos hóspedes piscina ao ar livre com vista para as montanhas.

São João del Rei (MG)

São João del Rei com igreja Nossa Senhora do Carmo ao fundo

Localizado no sudeste do estado, o município é uma das maiores cidades setecentistas mineiras. A cidade é ótima para quem quer apreciar a arquitetura de pontos como a Igreja de São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar, que fazem parte do patrimônio histórico nacional. Ao se hospedar no Garden Hill Hotel & Golfe, o viajante fica a apenas 7 km do centro histórico de São João del-Rei e conta com uma infraestrutura completa, integrada à bela natureza do local.

São Roque  (SP)

A apenas uma hora da capital paulista, a cidade é um refúgio para quem busca tranquilidade e sossego. Além disso, conta com algumas atrações especiais para os amantes de vinho, como a Estrada do Vinho. O Hotel Villa Rossa oferece uma estadia cinco estrelas com pensão completa, além de disponibilizar área de lazer composta por duas piscinas climatizadas e uma piscina coberta e aquecida, considerada uma das melhores do estado de São Paulo.

Socorro (SP)

Para quem busca aventura, mas também quer descansar, a cidade que fica a apenas 138 km de São Paulo é uma ótima opção. Ao hospedar-se no Hotel Recanto da Cachoeira, o turista tem à sua disposição uma cachoeira dentro da propriedade, que deixa os hóspedes ainda mais perto da natureza, além de salão de jogos, quadra de tênis, campos de futebol e futebol de areia, minizoológico e playground para crianças de 3 a 12 anos, com monitores.

Fotos: Shutterstock 

Posts relacionados