Talvez você nunca tenha ouvido falar de Vermont, um estado americano que fica pertinho da fronteira com o Canadá. Compreensível, já que se trata do segundo estado menos populoso e o mais rural do país. Mas e se eu te disser que é um dos lugares mais lindos dos EUA e que lá existe um hotel que já ganhou diversos prêmios como o melhor entre os “family friends”?

Seja bem-vindo ao Wyndham Smugglers’Notch Vermont! 

Para chegar a esse lugar – que parece saído de um filme de Natal – o ideal é desembarcar no aeroporto de Burlington e de lá seguir 40 minutos de carro até a charmosa Jeffersonsville. 

O resort cinco estrelas é a sensação da cidadezinha e tudo gira em torno dele. Quem se hospeda lá, aliás, dificilmente precisa sair do resort para alguma coisa. Dentro existem diversos restaurantes, bares, um empório com delícias, loja de roupas e presentes. Tudo muito prático! 

Patrícia Maldonado com a família em Vermont

Como qualquer hotel situado numa estação de esqui a principal atividade do dia são os esportes na neve. Crianças e adultos tem professores a disposição e diversos tipos de pista para se aventurar. Na hora do almoço as opções de restaurantes são inúmeras e agradam todos os paladares (até dos pequenos, que tem um lugar especialmente montado para eles, com atividades, personagens e brincadeiras). 

No meio da tarde as famílias costumam se reencontrar para conversar sobre o dia e saborear um vinho ou um chocolate quente em frente a fogueira.

A noite, todos descansados, é hora de partir para o jantar. Ele pode ser romântico – a luz de velas no topo da montanha (Snow Shoe Dinner) – ou com a criançada a mesa. A opção é do hóspede. De qualquer maneira, se os pais optam por ter um momento a dois o hotel oferece atividades para as crianças se entreterem e todos se divertem. 

Depois do jantar e de um dia esquiando chega a hora de ir para o apartamento (que pode ser equipado e ter o tamanho de uma casa, com direito a dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha, varanda). E aí é só relaxar e recarregar a bateria para mais um dia delicioso. 

Serviço: Wyndham Smugglers’Notch Vermont

Patrícia Maldonado

Mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira (no Família Muda Tudo) mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. 

Posts relacionados