Aproveite a água cristalina de Ilhabela para mergulhar e se encantar com a beleza marítima da ilha. Separamos três locais ótimos para amantes de snorkel, confira!

 


Ilha das Cabras
O point mais procurado para mergulho da ilha também é ótimo para snorkel. Na região fica o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e da pesca submarina. Lá, é possível encontrar as mais variadas espécies de peixes ornamentais e outros habitantes marinhos: tartarugas, estrelas-do-mar e, até, cavalos-marinhos.

Praia da Figueira
Escondida atrás da Ilha das Galhetas, com apenas 300 metros de extensão de areia branca, a praia guarda ruínas da antiga fazenda de café de Francisco Figueira. Com mar calmo, água cristalina e pouco procurada pelos turistas, é ótima para a prática de snorkel.

Praia do Jabaquara
No extremo norte da ilha fica a pequena Jabaquara com apenas 500 metros de extensão de areia. As águas transparentes e calmas são excelentes para snorkel. A praia é cortada por dois riachos em cada extremidade: um dos quais que forma a maravilhosa lagoa de água doce, separada do oceano pela faixa de areia e por grandes pedras.


Fotos: Shutterstock 

Posts relacionados