Ilhabela, no Litoral Norte, tem mais de 70 praias. Muitas delas são escondidas e só é possível chegar de barco (ou trilha). Anote as três praias imperdíveis para quando for navegar.

 

Praia da Fome
Ao se aproximar com o barco já dá para ver um mar lindo, verde e calmo. A Praia da Fome é uma das mais charmosas para ir de barco. Sem nenhuma estrutura, vale se preparar para ir até lá, mas, lembre-se de recolher tudo na saída e, como diz a famosa frase, não deixar nada além de pegadas.

Praia do Bonete
Uma das praias mais bonitas do Brasil, só é acessada de barco ou trilha. A dificuldade para chegar recompensa pela beleza única. Com orla de mais de 600 metros de areia branquinha, de frente para o mar aberto, recebe muitos surfistas atrás das ondas e os amantes de ecoturismo. Além disso, abriga a maior comunidade caiçara de Ilhabela, que preserva a riqueza da cultura tradicional.

Praia do Saco do Eustáquio
A praia Saco do Eustáquio fica escondida no fundo de uma pequena baía. Com mar calmo e cristalino, é ótima para mergulho livre. Com 120 metros de extensão de areia e muito verde ao redor, tem um mirante que proporciona uma visão panorâmica. Tem dois locais para comer, onde o peixe é pescado ali mesmo.


Fotos: Shutterstock 

Posts relacionados