Guardadas as devidas proporções, espaço funciona como o Mercado Municipal de São Paulo. Mas, ao invés do tradicional sanduíche de mortadela, serve as tradicionais tapas espanholas em sabores diversos. Lá, também são servidos pratos típicos, como a paella, além de opções de frutos do mar, empanadillas e mais.

Madri, Espanha – Se você busca entender um pouco da culinária espanhola em poucos minutos, dê um pulo no Mercado de San Miguel. Ali, você vai encontrar de tudo: dos frutos do mar às tapas, passando pelos queijos, vinhos e petiscos.

Localizado bem no centro da capital madrilenha – onde tudo é perto, e o comércio bem forte: tem desde pequenas vendas, cafés e estúdios de tatuagem a restaurantes mil, o Teatro Real, cinema – é possível passar uma tarde agradável, experimentando a variedade de comidinhas e bebendo os melhores vinhos e champagnes.

Distante 5 minutos de caminhada do nosso QG na Espanha, o Gran Meliá Palacio de Los Duques, o espaço – guardadas as devidas proporções – lembra o Mercado Municipal de São Paulo, em miniatura. Se sua fome é monstra, nosso conselho é pegar um sanduíche, empanadilla ou alguma com mais sustância, como pratos típicos, tipo a paella. Mas se você quer beliscar, que tal experimentar as diferentes ostras (o prato sai, em média, 10€, cerca de R$ 40), acompanhada de uma taça de espumante (pago à parte)?

Não tem como ir à Espanha e não querer se jogar nas tapas: tem de todos os tipos e sabores. Tido apenas como um petisco para “tapear” a fome, esses montaditos (que na Itália são servidos como bruschetta) são a cara da região e as receitas variam: tem de creme de queijo com caviar, aliche com pimentões… Infinitos! E outra coisa que se você for lá e tem que pedir são os calamares. Servidos em cones, essas lulas fritas dão água na boca só de lembrar do sabor inigualável.

Por fim, se sua fome é pequenina (garantimos que os foodies vão querer ir mais de uma vez para poder experimentar de tudo um pouco), tem porções individuais de tudo: de frutos do mar a embutidos. Como estar na capital espanhola e ignorar presunto Ibérico Pata Negra?  Tem que experimentar! Obviamente, esse é um pit stop obrigatório, seja para turistar entre o Palácio Real, o Teatro Real e o Real Cinema.

Fotos: André Aloi e Shutterstock (abre)


Plaza de San Miguel, s/n, 28005 Madrid, Espanha

 

Confira nosso vídeo no YouTube sobre uma experiência superdiferente em Madri:

Posts relacionados