{Tips By Gelly}  Pasadena é mais conhecida pelos brasileiros por conta do Rose Bowl, estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 94, mas a cidade oferece muito mais que isso. Chegar é bem fácil, são apenas 10 milhas ao norte de Downtown LA, vale um bate e volta se você estiver hospedado em Los Angeles.

A principal atração da cidade é a Rose Parade, parada que acontece todo dia primeiro de janeiro e conta com carros alegóricos cobertos de flores e é seguida pela final do Tournament of The Roses, um torneio de futebol americano universitário que acontece no Rose Bowl. Nessa época, a cidade recebe milhares de turistas de todo o mundo, que inclusive passam o ano novo lá, mas Pasadena tem atrações para o ano inteiro.

Comece o passeio em um dos jardins da cidade, afinal, você está na Cidade das Rosas. O The Huntington é um enorme complexo que inclui biblioteca, museu e vários jardins temáticos que reproduzem a flora de diversas regiões do mundo. É um passeio imperdível.
Aproveite também para explorar a região, ele fica próximo ao campus do Caltech – Instituto de Tecnologia da Califórnia, que é cenário da série The Big Bang Theory, e a pequena cidade de San Marino, que chama atenção pelas ruas floridas e mansões cinematográficas.

Gamble House
Colorado Street

Os amantes de arquitetura também têm muito o que ver,  pois Pasadena abriga casas de muitos milionários da virada do século passado que acabaram virando museus ou centros culturais. É o caso da Gamble House, casa que pertencia a David e Mary Gamble, da Procter&Gamble, e foi considerada patrimônio histórico por ser exemplo do movimento arquitetônico americano Arts and Crafts. A prefeitura é outra parada obrigatória, o lindo prédio em estilo espanhol é aberto ao público e vale uma rápida visita.

Confira também: os hotspots em Los Angeles, Santa Monica, Venice e Malibu

E, por fim, caminhe pela Colorado Street, na região conhecida como Old Pasadena, a rua é repleta de lojas e restaurantes, um lugar super agradável de fazer compras ao ar livre e emendar um almoço ou jantar. Restaurantes bons não faltam, mas a minha sugestão é o Union, considerado um dos melhores italianos do condado de Los Angeles e famoso pelo seu spaghetti alla ghitara.

Fotos: Angélica Salustiano

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo.

Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados