Viaje na história e venha se sentir como os membros da família Real Portuguesa 

evora-02
Se tem um tipo de hotel que me agrada muito são os que conseguem contar história em “suas paredes”. Alguns ainda surpreendem com um toque de modernidade e luxo, sem perder a tradição. O Convento do Espinheiro Hotel &Spa, em Évora, Portugal, se encaixa nessa categoria com louvor. Um prédio, patrimônio histórico da cidade, com mais de 600 anos de vida, é que abriga desde 2005 um dos mais charmosos hotéis da região.

evora-03
Existe uma lenda (adoro lendas), que a imagem da Virgem Maria apareceu em um espinheiro no local, onde foi construída uma capela (1412), atraindo fiéis e peregrinos. Ainda abrigou uma Igreja (vale visitar mesmo que não esteja hospedado), durante o reinado de D. Afonso V, em 1948, antes de se tornar um convento, que já recebeu hóspedes ilustres como D. João II e D. Manuel I, a convite dos monges. Adquirido em 1999 pela família Camacho, transformou-se em um hotel.

evora-04

Membro da exclusiva lista The Luxury Collection, o Convento do Espinheiro Hotel &Spa possui 92 quartos, sendo que seis suítes, que primam pela sofisticação, com decoraçãode extremo bom gosto e muito conforto. Possui uma moderna ala nova, com ambientes de decoração contemporânea, sempre respeitando a estrutura original.

Seu Diana Spa já foi eleito o melhor de Portugal e é um dos programas imperdíveis para quem quer descansar e aproveitar a calma deste lugar.

evora-05
A suíte Real é um convite para embarcar em uma autêntica viagem histórica e sentir o verdadeiro luxo, que era reservado apenas aos membros da família Real Portuguesa. Com 110m², a Suíte Real D. João II (em honra do Rei dos Reis) tem um amplo terraço com uma vista de tirar o fôlego da cidade de Évora.

 

evora-06

evora-07

evora-08

 

www.conventod​oespinheiro.com

Posts relacionados