Em agosto, aproximadamente 50 restaurantes preparam pratos com camarão a preços especiais aliado a uma agenda gastronômica e cultural, que toma conta da ilha.

De sexta-feira (11.08) agora até 27 de agosto, Ilhabela será palco de um saboroso festival gastronômico em torno de um delicioso ingrediente: o camarão. A 22ª edição do Festival do Camarão, evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reúne 49 restaurantes com pratos exclusivos e a preços promocionais, em edição limitada, à venda somente durante o evento. Nos dois últimos finais de semana do mês, será montada uma verdadeira arena gastronômica na Praça das Bandeiras, chamada Vila, que receberá uma programação com aulas-show de grandes chefs, concursos, degustações e muita diversão.

VEJA A RELAÇÃO DOS RESTAURANTES PARTICIPANTES

A programação ainda contempla agenda de shows com música ao vivo, a Regata do Camarão (evento paralelo) e a Cozinha Caiçara, onde um chef conhecido visita uma comunidade para compartilhar suas receitas em uma aula interativa.

Fique atento a agenda de eventos e aproveite para compartilhar as suas fotos com a hashtag #ilhadagastronomia ou #ilhabela nas redes sociais. Acompanhe também nossa cobertura no instagram: @viagemegastronomia. Em breve a programação completa e novidades no site ilhadagastronomia.com.br.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival do Camarão promove chefs locais, atrai turistas de diferentes cidades e estados, contribuindo para a economia local. Segundo o prefeito Márcio Tenório, a realização do evento é de extrema importância para o município: “Além de ser o acontecimento de maior relevância na área gastronômica em Ilhabela, o Festival contribui com o aquecimento da economia e geração de empregos”, explica. Para o presidente da ACEI, Wilson Santos, “o objetivo do Festival é garantir a geração de renda e emprego para os moradores locais e um destino turístico de qualidade”.

PROGRAMAÇÃO
A Arena Gastronômica, na Praça das Bandeiras, promete agitar a ilha a partir da sexta-feira (18.08), às 19h, seguida de aula com um chef no espaço Cozinha Show – além de outros três workshops com chefs renomados. A banda Black Rio sobe, às 22h, ao palco do primeiro dia de evento, com música ambiente a partir da meia-noite. Rolling Stones Cover e Lo Borges fazem shows, respectivamente, sábado (19.08) e domingo (20.08), também às 22h. A partir das 19h, o espaço terá música ao vivo com atrações locais em ambos os dias.

Na terça-feira (22.08), a Cozinha Kids vai receber alunos da rede pública para um brunch, com palestras sobre dicas de alimentação. Na quarta-feira (23.08), às 17h, está programado um workshop, também na Arena.

No segundo fim de semana, as atrações musicais são: Kiko Zambianchi na sexta (25.08), Elvis Presley cover no sábado (26.08) e Flavio Venturini, domingo (27.08) – todos com início previsto para as 22h. O concurso para a conhecer o melhor chef amador da ilha acontece no último dia de evento, domingo, com início ao meio-dia. A premiação acontece no mesmo dia, às 20h.


Fotos: Divulgação e Shutterstock

Posts relacionados