Evento agita o turismo na cidade com diversas atividades gastronômicas e culturais leva para o centro histórico de Ilhabela chefs renomados, além de shows musicais, concursos e participação de chefs locais.

VEJA A RELAÇÃO DOS RESTAURANTES PARTICIPANTES

A 22ª edição do Festival do Camarão abre a sua Arena Gastronômica nessa sexta-feira (18.08). Além do festival com 49 casas participantes, servindo pratos exclusivos e com preços promocionais, a Arena Gastronômica traz uma programação intensa de shows musicais, aulas com chefs renomados e muita cultura para a Praça das Bandeiras, no centrinho histórico de Ilhabela.

A abertura está programada para às 19h desta sexta, com a primeira aula comandada por um chef local, às 20h, que ensinará o preparo do prato com ingredientes da região. Às 22h, a primeira noite será encerrada com o show da banda Black Rio. No sábado (19.08), após a abertura, a renomada chef Bel Coelho faz a sua aula-show às 20h. Em seguida, às 22h, é a vez da apresentação da banda Rolling Stones Cover. No domingo (20.08), a programação inicia às 14h com o Chef na Comunidade, que traz o vencedor do Masterchef Leo Young, na Praia de Santa Tereza. Léo cozinhará com produtos típicos da região. Às 20h, acontece a Mostra de Cozinha Caiçara, com convidados especiais apresentando as tradições das famílias habitantes da ilha, seguida do show do músico Lô Borges, encerrando o primeiro final de semana de atividades da Arena.

FESTIVAL DO CAMARÃO ACONTECE ATÉ 27 DE AGOSTO, EM ILHABELA, SP

No segundo final de semana, a Arena reabre para o público às 19h de sexta (25.08). A primeira atividade será a tradicional e esperada paella do chef Tonhão, às 20h, preparada ao vivo diante dos olhos do plateia. Em seguida, quem sobe ao palco da Arena é cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi. A famosa Regata do Camarão acontece no sábado (26.08), ao meio-dia, com a clássica canoa de cerveja na chegada, com início e fim da prova no píer da Vila. Ainda no sábado, a partir das 20h, acontece aula show com o chef Dalton Rangel, e às 22h, show de Elvis Presley Cover. Para fechar a programação, no domingo (27), das 14h às 16h, o concurso Chef Amador elege o melhor cozinheiro de Ilhabela, com premiação às 19h, na Arena. Às 20h, a Cozinha Show será comandada por um chef local, com o show do cantor Flávio Venturini concluindo o festival.

Presente
Na primeira casa participante do festival, o cliente recebe um “passaporte”, e a cada refeição em um dos restaurantes do circuito, o passaporte ganha um carimbo. Quem tiver cinco ou mais carimbos, de diferentes restaurantes, poderá trocar por um presente criado por artesãos locais. O regulamento está no site ilhadagastronomia.com.br.


Sobre o Festival do Camarão de Ilhabela

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival do Camarão promove chefs locais, atrai turistas de diferentes cidades e estados, contribuindo para a economia local. Os pratos exclusivos estarão à venda somente durante o período do evento (confira aqui a lista dos estabelecimentos e pratos) e a preços especiais. Além dos restaurantes participantes, o Festival promove a cultura, através de shows e estimula a criatividade.


Confira a programação completa: 

18 de agosto (sexta – feira)
19h – Abertura da Arena Gastronômica
20h – Cozinha show com chef local
22h – Show da banda Black Rio

19 de agosto (sábado)

19h – Abertura da Arena Gastronômica
20h – Cozinha show com a chef Bel Coelho
22h – Show da banda Rolling Stones cover

20 de agosto (domingo)
14h – Chef na Comunidade com Leo Young (Local: Praia de Santa Tereza)
19h – Abertura da Arena Gastronômica
20h – Mostra de Cozinha Caiçara
22h – Show Lô Borges

22 de agosto ( terça – feira)
13h – Cozinha Kids: atividade infantil com participação de alunos da rede pública

23 de agosto (quarta- feira)
17h às 20h – Workshop gastronômico

25 de agosto (sexta – feira)
19h – Abertura da Arena Gastronômica
20h – Tradicional Paella executada ao vivo na arena pelo chef Tonhão
22h – Show Kiko Zambianchi

26 de agosto (sábado)
12h às 18h – Regata do Camarão (Largada e chegada: Pier da Vila)
19h – Abertura da Arena Gastronômica
20h – Cozinha show com chef Dalton Rangel
22h – Show da banda Elvis Presley Cover 

27 de agosto (domingo)
14h às 16h – Concurso chef amador na Arena Gastronômica
19h – Abertura da Arena Gastronômica
19h – Festa de encerramento do Festival do Camarão
19h – Premiação chef amador
20h – Cozinha Show com chef local
22h – Show com Flavio Venturini

Posts relacionados