Brickell, em Miami, passou por uma verdadeira revolução e se consolidou como um dos lugares mais bacanas da cidade. Quer saber por quê?

Antes o antigo downtown de Miami não era lembrado para turismo, muito menos como opção para comer. A renovação da região já está acontecendo há um tempo, tanto que foi coroada com um centro de compras, o Brickell City Centre, e com uma série de novos restaurantes. Aqui uma lista para aproveitar ainda mais essas novidades gastronômicas da região.

Hotel SLS Brickell

O novo hotel SLS na Brickell tem duas novas casas que já entraram para a lista dos queridinhos da cidade. Afinal, unem decoração descolada, boa comida, gente bonita e atendimento impecável. O Baazar Mar, do chef celebridade José Andrés, encanta. Seja pela apresentação dos pratos ou pelo ambiente super cool praiano, com serviço atencioso. Tem menu baseado em frutos do mar e peixes, impecável das entradas até a sobremesa. O chef tem outra casa no SLS de South Beach, mas esta, em especial, tem tudo para entrar na lista das melhores de Miami. Mais bacana para jantar.

As charmosas mini laranjeiras na parede, decoração clean e música boa já envolvem para o que vai ser uma ótima refeição. O moderninho Fi’lia by Michael Schwartz (leia-se grupo do delícia Michael’s Genuine Food & Drink) abre desde o café da manhã ao jantar. Reserve, é bem procurado. Vale tanto para pedir um monte de delícias e ficar beliscando, como a salada morna de pêssegos com burrata e rúcula, best seller do chef, e uma bela pizza de pistache. Para dividir, a salada Caesar é preparada na mesa com um carrinho – e é uma das melhores que já comemos. Ótimo para almoço e jantar.

Pela Brickell

O restaurante La Petite Maison encanta por sua culinária francesa e ares mediterrâneo. Dos mesmos donos do badalado asiático Zuma, o La Petit Maison tem um menu family style, ou seja, uma enorme variedade de pratos que são servidos em porções relativamente pequenas para dividir. Matéria completa aqui

Pain perdu do La Petite Maison

Aqui a animação é a palavra de ordem, o Marion é famoso pelo seu jantar-balada Thursday Soirée com champagne, velas e luzes piscando, dançarinas, DJs famosos e muita gente bonita. Ah, sim, a comida: americana com toques asiático, assinada pelo chef Jean Paul Lourdes, com um bom raw bar, bem ao estilo do Baôli de Miami Beach (a casa é dos mesmos donos). Ainda tem um mercadinho e, durante o dia, é uma comportada brasserie.

Marion reúne gente bonita e muita animação

Brickell City Centre

O Brickell City Centre quer ser mais que um centro de compras, também quer ser pólo gastronômico. Para isto, vários restaurantes já abriram e muitos ainda planejam abrir. Por enquanto, não perca:

O sushi delícia de Miami Beach, Pubbelly (matéria aqui) abriu Brickell City Centre. Lugar moderninho e descolado, tem criações saborosas, é simples e muito gostoso. Já entrou na lista de favoritos. Peça o macio e saboroso Yellowtail Roll ($16) com caranguejo, peixe branco, molho trufado, yuzu e flocos de tempurá de nori e o milho trufado com queijo cotija ($8), divino. E a melhor sobremesa até agora: Miso Bread Pudding ($11), pudim de chocolate assado, com sorvete de gengibre preto, castanhas e calda de chocolate quente.

Miso Bread Pudding do Pubbelly Brickell

Já o Luke’s Lobster, como o próprio nome diz, é um lugar para quem gosta de lagosta, além de vários pratos com o crustáceo, também tem boas outras opções de frutos do mar.

Fique de olho: abrirá uma filial do Casa Tua, italiano queridinho dos brasileiros.

East, Hotel

O East, Miami está situado no topo de Brickell City Centre, com projeto arquitetônico assinado pelo premiado escritório Arquitectonica, com interiores do restaurante e lounge assinado pelo Studio Collective.  Vale conhecer o novo restaurante Quinto La Huella ou aproveitar o final do dia em seu disputado rooftop bar, o Sugar.

Ambiente do Sugar rooftop bar do East, Miami

Quinto La Huella – A parrilla Quinto La Huella, localizada no quinto andar do hotel East, na Brickell Avenue, desde que abriu tem reservas disputadas. Dos mesmos donos do premiado Parador La Huella, de Punta del Este, no Uruguai, oferece um menu cheio de entradinhas deliciosas como o polvo grelhado (USD $19), a pizza bianca com queijo pecorino, abobrinha e hortelã (USD $ 17) ou o provolone derretido (USD $ 12), que dão vontade de ficar só nos petiscos. De sobremesa, o petit gateau de doce de leite (foto abaixo). 

Mais restaurantes que valem a visita na Brickell:

Komodo – o asiático vale muito a visita. Não se intimide com seu gigantesco salão e aprecie a decoração: em tons de vermelho, mobiliário sofisticado e iluminação impecável. Matéria completa aqui.

La Mar – dentro do hotel Mandarin Oriental, a casa do chef peruano Gastón Acurio é famosa pelos seus ceviches. A carta de drinques é impecável e, claro, tem o famosos Pisco. Aos domingos, tem brunch com a vista linda da Biscayne Bay.

 


Leia mais:

Restaurantes que são a cara de Miami

Hotéis Design de Miami 

Os TOP5 brunches de Miami

Novidades Gastronômicas em Miami 2017

Posts relacionados