Miami é um lugar queridinho de nós brasileiros e, como todo lugar que frequentamos, é comum ter os restaurantes queridinhos. Sempre tenho uma lista em mãos que indico para os amigos, como o Juvia, o Casa Tua, o Zuma, o Seaspice, o Nobu, o Milos…Não que não sejam imperdíveis, mas que tal aproveitar as novidades da cidade que está cada vez mais se destacando no cenário gastronômico? Fiz um tour pelos novos restaurantes de Miami, degustando tudo que tem de novo, quer saber quais?

Quinto La Huella, de Punta del Este para Miami

A parrilla Quinto La Huella, localizada no quinto andar do novíssimo hotel East, na Brickell Avenue, mal abriu e já está com suas reservas disputadas. Dos mesmos donos do premiado Parador La Huella, de Punta del Este, no Uruguai, oferece um menu cheio de entradinhas deliciosas como o polvo grelhado (USD $19), a pizza bianca com queijo pecorino, abobrinha e hortelã (USD $ 17) ou o provolone derretido (USD $ 12), que dão vontade de ficar só nos petiscos.

quinto-la-huela-east-miami

No menu, cortes de carnes uruguaios, peixes e outras delícias feitas todas na brasa, com acompanhamentos como verduras assadas, papa escrachadas (ao murro) ou o delicioso purê (USD $8 cada). Para finalizar, a estrela do menu: o volcan de dulce de leite, fondant de doce de leite (como um petit gateau), cookie de pecan e sorvete de banana (USD $9).

quinto-la-huelo-vulcano-doce-de-leite-miami

788 Brickell Plaza, Miami – Tel: +1 786-805-4646

Do Zuma para o descolado Kyu, em Wynwood

O descolado bairro Wynwood foi escolhido por Michael Lewis, antigo chef do Zuma, para fazer o seu asiático Kyu Miami. Esqueça tudo que viu de restaurantes orientais, com sushis ou patos laqueados. Aqui, os pratos são feitos com ingredientes frescos, muitos no forno à lenha e surpreendem pela simplicidade e sabor.

kyu-miami

O menu é enxuto e dá vontade de pedir tudo. A não fotogênica Baby Back Ribs (USD $28), costela de porco, vem defumada e crocante, acompanhada de yakaniku (gengibre japonês). Como acompanhamento, escolha os aspargos grelhados com bacon missô, apimentados na medida certa.

kyu-miami

De entrada, a Burrata com marmelada de yuzu, uma fruta cítrica do Leste Europeu (USD $14), que chega com pães tostados no forno à lenha. Se a fome permitir, o Thai Style Crispy Pork “guy” (USD $12) são cubinhos de panceta absolutamente saborosos, salpicados com açúcar. De sobremesa? O Kyu Momm’s Coconut Cake, bolo de coco molhadinho (USD $8). A carta de vinhos é ótima e com preços justos. Peça uma taça e aproveita!

251 NW 25th St, Miami – Tel: +1 786-577-0150

River Yach Club, animação e gastronomia no Miami River

Ótima gastronomia, ambiente bem decorado e muito agradável. Este é o novo River Yacht Club, que tem tudo para ocupar a posição de restaurante mais badalado à beira do Miami River, disputando barco a barco com seu vizinho Seaspice.

river yach club miami

O ambiente é bem decorado, com temas náuticos e um grande bar no centro do lounge. E oferece aquela fórmula de sucesso dos badalados brunches de domingo de Miami: música alta, gente bonita e boa gastronomia.

river-yach-club-miami

401 SW 3rd Ave Tel: +1 305 2005716

Coya, o Peru contemporâneo é aqui

O peruano Coya é o lugar ideal para os amantes de uma das estrelas de sua culinária: o ceviche. Ele oferece a tradicional gastronomia do Peru, com um toque de contemporâneo. Um Pisco Bar já faz com que você entre no clima, ainda mais com uma boa execução do Pisco Sour. Para quem não encara “Spicy food”, vale pedir sem muita pimenta.

coya-miami-ceviche

Entre as pedidas, o ceviche de peixe branco (USD $12) é tradicional e saboroso. Para os mais ousados, o Pargo Ojo Trufa (USD $14), peixe branco trufado também é saboroso. Se quiser variar, o Pulpo al olivo vem macio e saboroso. De entrada, a salada de maiz (USD $11), com três tipos de milhos – Josper, crocante e sweet corn com pimenta vermelha – é uma delícia

999 Brickell Avenue, Miami Tel: +1 350.415-9990

Komodo, o asiático da Brickell

Com um jeitão americano, leia-se lugar gigante, três andares divididos em vários ambientes, inclusive externo, é o Komodo, novo asiático da Brickell, em Miami. A decoração e iluminação ajudam para que o restaurante seja aconchegante e o som alto se encarrega de dar um ar badalado ao lugar.

komodo lobster

Seu menu, autointitulado asiático contemporâneo, traz pratos para compartilhar, como o tartar de carne trufado (USD $23,00), que é servido em cima de arroz crocante e picles de cebola roxa; ou os pratos-assinatura da casa: Crispy XI Wasabi Shrimp (USD $26,00), camarões grandes com molho japonês shiso, limão e pistache; e Lobster Dynamite (USD $24,00), lagosta servida em cima de uma cama de quinua crocante e cebolinha. Há também sushis e tacos no menu. Como bom asiático, não podia faltar o Peking duck (USD $92,00), pato laqueado, no menu. Os patos ficam pendurados em uma sala, dando as boas-vindas aos clientes.

komodo nuty

Ele serve bem até quatro pessoas e vem com a casquinha crocante, feita em forno à lenha. O Duck Fried Rice (USD $17,00), arroz frito com pato, também é uma delícia. Para experimentar tantos pratos, o jeito é reunir uma boa mesa com amigos. Ah, de sobremesa, a torre de Banana in Pagoda, uma torre de banana brulée, caramelo com flor de sal, chocolate e avelã, é uma delícia. Leia matéria completa aqui.

 

Los Fuegos by Francis Mallman, no Faena Hotel

O internacionalmente reconhecido Chef Francis Mallmann é quem comanda o Los Fuegos, no Faena Hotel Miami Beach. A experiência de jantar no Los Fuegos é um mix de requinte, a começar pela decoração do local que acompanha a do hotel, com muita onça e dourado, e oferece uma comida “simples” e incrivelmente saborosa.

los-fuegos-francis-mallmann-miami

Aqui não existe fogo à gás, tudo é na brasa, no forno à lenha ou cru, o que torna cada prato incrivelmente saboroso. Os cortes argentinos são os que mais chamam a atenção, mas o risoto de frutos do mar (USD $ 38), o tuna tartar de entrada (USD $ 23) e a empanada (USD $ 14) não devem ser esquecidos. De sobremesa, o incrível mil folhas de doce de leite vale cada caloria!

tuna-tartar-los-fuegos-miami

3201 Collins Avenue, Faena District Miami Beach – Tel: +1 + 1 (305) 535 4697

Sushi Garage, do grupo do Juvia

O novo Sushi Garage, como o próprio nome sugere, fica na garagem de uma rua afastada no Sunset Harbour, fora da habitual agitação de Miami Beach. Da entrada ao prato principal, com um menu autoral e muita criatividade, o chef Sunny Oh acerta. Ficou difícil eleger o preferido. É tudo impecável!

garage-sushi-miami

Como o delicioso Fried Rice Stone Pot (USD $18,00), arroz frito com legumes, que vem servido em um pote de pedra muito quente e termina de cozinhar os ingredientes na hora. Ele vem nas opções de carne, frango, camarão ou vegetariano (de USD $14 a 18,00). Dos mesmos donos do já badalado Juvia, tem proposta de ser um restaurante casual, com um ambiente bem descolado – e já está entrando na lista de mais disputados da cidade. Matéria aqui.

1784 West Avenue Miami Beach Tel: +1. 305-763-8355

Fotos: Daniela Filomeno, Tina Bornstein e Divulgação 

Posts relacionados