Com decoração imponente, inspirada nos salões de tango, restaurante encanta pela gastronomia e o ambiente elegante

Com design inspirado nos pátios internos típicos das residências espanholas, o novo restaurante Elena, em Buenos Aires, tem como ponto principal uma imponente escada espiral que leva ao mezanino.

A cozinha é toda aberta, há uma “chacuterrie” que oferece frios cortados fresquinhos, uma rotisserie e um balcão onde as carnes são preparadas à vista do cliente. A decoração é aconchegante, com peças garimpadas em antiquários locais, mescladas com obras de artesãos argentinos.

elena-2

Aos domingos, a agitação toma conta do salão para receber o brunch mais badalado de Buenos Aires. A variedade de opções impressiona: desde ostras fresquinhas e estação de massas artesanais até o tradicional (e não poderia ser diferente) bife de chourizo.

Para acompanhar, uma seleção de vinhos argentinos, entre eles, os destaques DV Catena Cabernet Malbec, DV Catena Chardonnay e Saint Felicien Nature. De sobremesa, petit gâteau assado na hora e o imperdível “helado” de Dulce de Leche Vauquita.

Entre as opções gastronômicas mais recomendadas de Buenos Aires, o Elena fica no Four Seasons Hotel Buenos Aires. O preço do brunch de domingo é de 550 ARS (cerca de R$ 215) para adultos e de 350 ARS (cerca de R$ 135) para crianças.

elena-4

Posts relacionados