Wynwood concentra diversas ruas com street art e intervenções urbanas, conhecidas como grafites. Hoje, além das pinturas, lojas descoladas de objetos de decoração e roupas tomaram o quadrilátero a partir da 2nd Street, coração do bairro. Já o Design District passou por uma incrível reurbanização: além das lojas de decoração e design, hoje, abriga em suas ruas as grifes mais badaladas, um shopping e não para de crescer no cenário gastronômico. Dani Filomeno dá dicas de onde comer na região.

No artístico Wynwood, em Miami, opções gastronômicas criativas e descoladas aparecem todos os dias. Do mercadinho de food truck, na 2nd Street, a opções mais elaboradas, é sempre um bom programa combinar as paredes grafitadas com boas refeições.

Do Zuma para o descolado Kyu, em Wynwood

O descolado bairro Wynwood foi escolhido por Michael Lewis, antigo chef do Zuma, para fazer o seu asiático Kyu Miami. Esqueça tudo que viu de restaurantes orientais, com sushis ou patos laqueados. Aqui, os pratos são feitos com ingredientes frescos, muitos no forno à lenha e surpreendem pela simplicidade e sabor.

O menu é enxuto e dá vontade de pedir tudo. A crispy kale é imperdível e ótima para uma boa entrada. Siga do jumbo prowns com vinagrete de feijão preto e menta coreana. A baby back ribs vem defumada e crocante, acompanhada de yakaniku (gengibre japonês).

De entrada, a Burrata com marmelada de yuzu, uma fruta cítrica do Leste Europeu, que chega com pães tostados no forno à lenha. Se a fome permitir, o Thai Style Crispy Pork “guy” são cubinhos de panceta absolutamente saborosos, salpicados com açúcar. De sobremesa? O Kyu Momm’s Coconut Cake, bolo de coco molhadinho. A carta de vinhos é ótima e com preços justos. Peça uma taça e aproveita!

251 NW 25th St, Miami – Tel: +1 786-577-0150

Alter Miami, em Wynwood

O Alter Miami, em Wynwood, é mais que coerente. Sua cozinha, chamada de gastronomia contemporânea progressista, é melhor definida por “paixão pela comida” e “respeito ao ingrediente”, segundo o chef Bradley Kilgore, eleito revelação de 2016. Da entrada à sobremesa surpreende e faz de um almoço – a apenas $39 dólares*, uma refeição memorável. (*quem vem muito a Miami sabe o que estou falando). Não deixe de pedir o Soft Egg, melhor ovo que já comi. Vem com espuma de vieiras, queijo gruyere crocante e caviar. É impressionante. O confit de pato é servido em pequenos pedaços com pimenta biquinho e minicebolas. Para sobremesa, peça o merengue de maracujá. O menu muda a cada dia, mas o ovo é opção fixa do cardápio.

223 NW 23rd St, Wynwood – Miami – Tel: +1 305-573-5996

Soft Egg do Alter

Mandolin, em Wynwood

O Mandolin nasceu do casamento de um grego com uma turca. Restaurante incrível com muitas opções de saladas e comidas leves para aguentar o calor escaldante de Miami. Se quiser algo mais pesado, a carne de cordeiro é fantástica. O local é tão gostoso, charmoso e faz tanto sucesso, que já abriu outra unidade na cidade (em Soho Beach House), em Londres e em Barcelona. O mezze grego, com tzatziki (iogurte com dill), patê maravilhoso de beterraba e outro de queijo feta ($ 15) e o tão famoso polvo ($ 18).

4312 NE 2nd Ave, Miami

O Design District é ideal para ver móveis modernos e inovadores. E tem várias grifes bacana que migraram para a região, como Celine, Hermès e Louis Vuitton. Desde então, não para de surgir novas opções gastronômicas, ideal para fazer um programa completo por lá.

Estefan Kitchen, no Design District

O mais novo restaurante do pedaço, Estefan Kitchen – que pertence a cantora Gloria Estefan – tem decoração um tanto exagerada, principalmente nas luzes de neon azul, que lembra o interior de um cruzeiro. O menu com inspiração cubana, oferece muitas receitas à base de banana e porco. Gostoso e diferente, vale conhecer!

140 NE 39th St #133

Michael’s Genuine Food & Drink, no Design District

O Michael’s Genuine Food & Drink prima por produtos frescos e tem agradáveis mesas externas, bastante disputadas. o menu é reduzido e despretensioso, com iguarias como a salada de pêssego e burrata, o confit de pato (impecável) e as french fries, crocantes e sequinhas. Para acompanhar, a cerveja feita na casa ou um bom vinho branco gelado.

MC Kitchen, no Design District

O MC Kitchen tem menu pequeno e eficiente, que de maneira despretensiosa percorre a gastronomia mediterrânea. Entre as mais pedidas, as pizza feitas no forno a lenha (peça a fonduta de queijo fontina, figo seco, rúcula e presunto parma, usd $19) e duas pastas: com frutos do mar ou meatballs. Este é um dos poucos restaurantes que funciona direto do almoço ao jantar, perfeito para um late lunch.

4141 NE 2nd Ave #101A

Abaco Wine Bar, no Design District

Mais um local para uma boa parada! Além de comprar vinhos, tem um wine bar onde pode degustar ali mesmo. Perfeito  para um final de tarde.

140 NE 39th Street (Palm Court)

Ella Pop Miami, no Design District

O café Ella é um agradável respiro durante um passeio no Design District. Funciona perfeitamente para uma pausa para o café até um almoço rápido. Sua localização é um atrativo à parte: o Palm Court, shopping de grifes, joalherias e relojoarias, no coração do bairro. Vá de Avocado Toast, uma leve e deliciosa torrada de abacate (usd $9).

140 NE 39th Street (Palm Court)

Harry’s Pizzeria, no Design District

Não só de pizza vive o Harry`s Pizerria, pratos mediterrâneos como o peixe do dia com salada de grãos figuram em seu menu, além de lanches, saladas coloridas, entradas e sobremesas. Suas redondas têm massa fina e crocante. Um seleção de cerveja artesanal, uma carta de vinhos criativa e boa música, animam o happy hour nos dias úteis.


3918 N Miami Ave

OTL Café

Café com pegada mais natureba, é o point dos descolados e ótimo para fazer uma base de trabalho: tem wi-fi e mesas coletivas. Localizado na 40th Street, no centro do Design District de Miami, o espaço de dois andares oferece café da manhã, saladas, sanduíches e itens de confeitaria caseiros durante todo o dia. O segundo andar é usado para uma variedade de programas, desde aulas de yoga e meditação até painéis interativos e muito mais.

160 NE 40th Street

Crumb on Parchment

O café/padaria funciona dentro do edifício Melin em um ambiente superaconchegante. O cardápio atende desde um café da manhã simples, saudável e gostoso, almoço até lanches e doces durante todo o dia. A mãe do premiado chef Michelle Bernstein se junta à diversão e prepara alguns dos bolos e tortas mais populares do café.

3930 NE 2nd Avenue

Blue Bottle

Em um inusitado espaço – em uma estrutura de estacionamento -, e especialmente para os apaixonadas pela bebida, o café é parada conveniente para recuperar o fôlego entre um programa e outro no bairro. Espressos e outras bebidas feitas à sua  base – incluindo coquetéis alcoólicos – acompanham um menu sazonal para satisfazer a fome.

3818 NE 1st Ave


Fotos: Daniela Filomeno e divulgação

Posts relacionados