Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do país comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes e pratos prediletos ao redor do mundo. O convidado dessa semana é o chef Caio Guerreiro Ottoboni, do Oui Restaurante, que conta os lugares prediletos em São Paulo. Confira! 

Caio Guerreiro Ottoboni iniciou sua carreira no Café Armani do grupo Fasano, e tem passagem pela área de eventos do Restaurante D.O. M, do chef Alex Atala. Em seguida, foi convidado a integrar a equipe de Erick Jacquin no restaurante La Brasserie onde, ao longo de sete anos, aperfeiçoou técnicas da cozinha clássica francesa e tornou-se sous-chef. Teve ainda breves passagens por renomados restaurantes em Paris, como Au Conte de Gascogne, Le Grand Pan e Frenchie. Hoje é dono e chef do Oui Restaurante, restaurante francês que faz parte do nosso roteiro de Baixo Pinheiros.  Confira os cinco lugares mais frequentados por Caio! 

Barbacoa

Considero o melhor rodízio da cidade, a qualidade e a variedade das carnes é ótima. Para completar o buffet de saladas é muito bom. 

Dica do chef: tudo é uma delícia e tem muitas opções, mas não pule o pão de queijo do couvert que é ótimo.

Rodízio de carne no Barbacoa (Foto: divulgação)

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi / Tel: (11) 3168-5522

Bueno Izakaya

Lugar simples e com comidas de boteco japa que ficam no balcão, ideal para refeição rápida, fora do tradicional e gostosa.  

Dica do chef: Sempre peço Buta no kakuni, kimchi, berinjela e tofu bacon.

Bueno Izakaya e suas gostosas comidas de boteco japonês (Foto: reprodução Facebook)

Al. Santos, 835 – Cerqueira César / Tel: (11) 2386-8035

La Guapa

A master chef Paola Carosella se juntou ao restauranteur Benny Goldenberg e abriu há alguns anos o La Guapa, com o salgado portenho como estrela principal. Para comer lá ou levar para casa, as melhores da cidade. 

Dica do chef: Outro destaque é o sorvete artesanal de doce de leite.

Empanadas do La Guapa (Foto: reprodução Facebook)

Bandeira Paulista, 446- Itaim Bibi / Tel: (11) 3079-2631 

Ritz

Ambiente badalado, atendimento jovem e dinâmico e cardápio para todos os gostos. Gosto de comer em alguma das sempre lotadas unidades ou pedir o delivery. 

Dica do chef: O sanduíche de milanesa e a torta de maçã como sobremesa.

Sanduíche de milanesa do Ritz (Foto: divulgação)

Al. Franca, 1088- Jardim Paulista / Tel: (11) 3062-5830 

Shin-Zushi

Peixes frescos, arroz gostoso, ambiente que chega a ser familiar. O Shin-Zushi, comandado por Marco Keniti Mizumoto, o Ken, é o restaurante japonês que mais frequento, qualidade sempre impecável.

Dica do chef: o Tirashi é meu prato favorito.

Um dos melhores japoneses da cidade: Shin-Zushi (Foto: reprodução Facebook)

R. Afonso de Freitas, 169 – Paraíso / Tel: (11) 3889-8700

Posts relacionados