Apaixonados por vinho podem se programar: em 2020 a região do Porto, em Portugal, ganhará um complexo cultural dedicado inteiramente à bebida

Um novo Mundo do Vinho nascerá no coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia. O grupo português The Fladgate Partnership, detentor da Taylor’s e de outras casas de vinho do Porto, transformará parte do seu patrimônio em um novo Mundo do Vinho, o “World of Wine”. Este ambicioso projeto aumentará significativamente os espaços e atividades que podem ser conhecidos e explorados pelos turistas, oferecendo aos visitantes cinco experiências: Wine ExperienceCork ExperiencePorto Through the Ages, Fashion & Design Museum e The History of Drinking Vessels. O Mundo do Vinho vai contar com uma Escola de Vinho, 12 espaços de restauração, espaço para eventos e exposições, além de pequenas lojas artesanais.

Em uma área de mais de 30.000 m², antes ocupada pelos antigos armazéns de vinho do Porto, nascerá um grande complexo cultural. O investimento será de aproximadamente 100 milhões de euros. A previsão para a inauguração é junho de 2020. 

Se você gosta de vinho então conheça a La Cité du Vin, em Bordeaux, na França. Confira matéria completa aqui

Imagens: divulgação 

Posts relacionados