Experiências incríveis, chefs renomados para cozinhar só para você, restaurantes com sabores da infância e muitos lugares para apreciar a vista. Reunimos 12 hotéis luxuosos pelo mundo, novinhos em folha, para conhecer já. Seja pela proximidade com a praia e com o campo ou porque eles pensam em te emprestar um jato ou iate.

ABBA Resorts Izu: Izu, Japão
Localizado na deslumbrante costa Jogasaki, o resort ABBA Izu é um retiro íntimo de 30 quartos, com um spa neem (com banhos de cura) e restaurantes que servem pratos franceses e japoneses. Construído em estilo ryokan de uma tradicional pousada, o resort mistura-se perfeitamente com o cenário florestal. O jardim natural foi criado a partir de diversas formações de lava e as moradias vêm com seu próprio banho ao ar livre, com águas minerais quentes e calmantes que fluem das fontes pelas quais a região é conhecida. Os quartos são desenhados para acalmar e relaxar, com tapetes de palha, tatame e outros toques naturais.  Em fevereiro para assistir acontece o famoso festival de cerejeiras, Kawazu-Zakura.

Alvear Icon Hotel & Residences Puerto Madero, na Argentina
Com uma das melhores vistas panorâmicas de Buenos Aires, o Alvear Icon Hotel & Residences fica em Puerto Madero – coração comercial e gastronômico da capital portenha, às margens do Rio de la Plata, na Argentina. Conta com 159 modernos e luxuosos apartamentos e suítes, que incluem recursos tecnológicos de última geração. Há um restaurante de cozinha contemporânea (The Grand View) em um dos pontos mais altos, um jardim para apreciar o pôr do sol (Sunny Yard), onde são servidos ainda o café da manhã, Wine Bar e Crystal Bar (para apreciar a vista) e um restaurante que faz uma ode aos sabores da infância (Milk&Co.), além do Glitter (restaurante Kosher). É possível tomar um drink no bar da piscina e no Lobby.

Bisate Lodge, em Ruanda, na África Oriental
O design da monarquia tradicional do Royal Palace inspira a arquitetura e o design do Bisate Lodge. Com seis vilas luxuosas na floresta, é conhecido por ser um parque de gorilas, em uma paisagem repleta de biodiversidade e beleza, nas montanhas de Albertine Rift. Com 91m2 o quarto tem espaço de recepção e banheiro, todas aquecidas por uma lareira central e uma vista de tirar o fôlego através de um deck privado em direção para o Bisoke Mount. O Bisate em si é uma encosta íngreme, um cone vulcânico erodido – “bisate” significa “pedaços” em Kinyarwanda, descrevendo como o cone foi um dia completo, mas desgastado com a erosão natural. A empresa Wilderness é quem opera o safari sustentável (em apoio à comunidade local), encorajando os hóspedes a ver experiências memoráveis ao ficar cara a cara com os mais diversos tipos de animais naquele continente.

Eden, em Roma
Localizado no coração da cidade velha de Roma, o Hotel Eden proporciona aos hóspedes uma verdadeira experiência romana. Anteriormente oferecendo 121 quartos (agora são 98), a redução desse número garante aos hóspedes mais espaço para relaxar. O elegante restaurante do hotel, La Terrazza, está localizado no último andar e oferece vistas incríveis sobre Roma, com um inovador menu mediterrânico. Oferecendo refeições durante todo o dia, o Il Giardino Ristorante & Bar é um refúgio que oferece uma variedade de opções leves e saudáveis para café da manhã, almoço e jantar. O “bar secreto” La Libreria proporciona cocktails clássicos e inovadores durante o aperitivo – a happy hour dos italianos). Novo para o hotel é o Eden Spa, que tem experiências de bem-estar e terapias de Sonya Dakar e Officina Profumo – Farmaceutica de Santa Maria Novella.

Le Domaine Misincu, na Itália
Cercado por 35 hectares de parques naturais e jardins, o Le Domaine Misincu – da rede Small Luxury Hotels – será o único hotel boutique de luxo cinco estrelas com certificação ambiental na região de Cabo Corso, na Itália. Contemporâneo, mas de estilo tradicional ao mesmo tempo, o hotel homenageia a herança de Córsega e a beleza do seu ambiente natural, juntamente com comodidades do século XXI. Seja pela vasta gama de produtos locais nas lojas, tecidos corsos, materiais e madeiras para serem usados em projetos de interiores ou pela frota de carros Tesla disponíveis para os hóspedes, a estadia reflete uma experiência autêntica de Cabo Corso. Para entender melhor a região, reserve uma degustação de vinho ou de queijo no hotel.

Meliá Shanghai Hongqiao, na China
Situado a poucos minutos do Centro Nacional de Exposições e Convenções de Shangai, o luxuoso hotel urbano Meliá Shanghai Hongqiao dispõe de 187 quartos, cujo design combina decoração contemporânea com toques de arte oriental. Liderado pelo Chef Abel López Reina, o restaurante Merkado é um mergulho na gastronomia mediterrânea e pan-asiática. O YHI Spa é um santuário de bem-estar, que promete cuidar através das águas e dos chakras (Aqua Healing e Chakra Vibration). No mesmo endereço, funciona o LEVEL, um serviço de moradia (de três quartos) com recepção dedicada, sala privada, biblioteca curada, e sala de jantar, que se abre para uma varanda. Existem três Garden Villas, das quais os hóspedes podem desfrutar de check-in no quarto, serviço de limusine, mordomo 24/7, e chef exclusivo para jantares privados.

Rae’s on Wategos, em Byron Bay, na Austrália
Famoso hotel boutique hotel da Austrália, o Rae’s on Wategos foi inaugurado em 1994. Sinônimo de luxo boêmio em Byron Bay (distante 770 km de Sydney), o hotel já serviu de morada para Tom Cruise e Gwyneth Paltrow a Lenny Kravitz e Kate Winslet. A reforma do hotel foi feita, valorizando e conservando sua herança. Supervisionada pelo designer australiano Tamsin Johnson, suas instalações modernizadas incorporam tecidos naturais, mobiliário personalizado feitos à mão e muita iluminação natural, bem como materiais orgânicos, como arenito, calcário e madeira.O Rae’s também vai desenvolver a “Rae’s Collection”, que incluirá um jato particular e um super iate. Ainda este ano, o restaurante  será revitalizado, e os uniformes serão assinados pela estilista australiana Lucy Folk.

São Lourenço do Barrocal: Monsaraz, Portugal
Hotel boutique montado em uma propriedade familiar de 200 anos mistura a essência contemporânea com o estilo vintage, onde cada elemento do hotel celebra o Alentejo.  Hóspedes podem passear pelos jardins, sentar-se nas espreguiçadeiras de madeira entre o laranjal, passear pelo jardim de vegetais, dar um mergulho na piscina ou embalar um piquenique com o tour no lago. Pela noite, os hóspedes são convidados a aproveitar o jantar inspirado na fazenda no restaurante local, onde os sabores clássicos da região são servidos junto com uma seleção de vinhos locais. Os 40 quartos, suítes e casas de campo são uma mistura de bom gosto do antigo e do novo, com tecidos brancos, cobertores de lã e características vintage. Certas suítes e chalés também vêm com um terraço privado, perfeito para admirar as estrelas. O spa Susanne Kaufmann apresenta uma banheira de madeira de carvalho e uma piscina exterior, bem como uma variedade de tratamentos.

Ten Trinity Square, em Londres
Perto das principais atrações artísticas e culturais, e os melhores mercados de Londres, o   novo Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square tem 100 quartos. O lugar é a base ideal para explorar os 2 mil anos de história da City of London e seu dinâmico presente. Localizado em um prédio cheio de história, que abrigou a ONU e apareceu em um filme de James Bond, o lugar promete ser uma nova atração gastronômica: o Rotunda traz como bartender Michal Maziarz e a estrelada chef francesa Anne-Sophie Pic. O restaurante La Dame de Pic apresenta a visão culinária da chef, única da França com três estrelas Michelin. Em breve, haverá um segundo restaurante, de cozinha asiática, com sushi bar. O Spa conta com oito salas para tratamentos corporais e faciais, uma suíte para casais e um autêntico hammam (espaço para banho árabe). Inclui ainda uma piscina para terapias e relaxamento, sauna, piscina coberta de 14 metros e academia 24 horas.

The Surf Club, em Surfside, na Flórida (EUA)
Ao norte das praias de Miami, e em frente ao mar de Surfside (Flórida), funciona o Four Seasons Hotel at The Surf Club. Com 77 acomodações, funciona ainda uma seleção de residências, o Le Sirenuse Restaurant (comandado por Antonio Mermolia) e um Champagne Bar, tem três piscinas, uma praia intocada, Spa (desenhado por Dirand com matizes fortes de branco e azul) e centro do bem-estar. O prédio em estilo mediterrâneo e as cabanas de praia que caracterizaram o Surf Club foram projetados por Russell T. Pancoast. O arquiteto Richard Meier desenhou três prédios que enquadram e contornam o clube original, enquanto o também arquiteto Joseph Dirand teve a missão de projetar os interiores das áreas comuns e quartos do hotel, além das cabanas. Ainda no prédio histórico do Surf Club, a artista Michele Oka Doner criou uma instalação que reconta a história do clube, inspirada pela riqueza do legado do local. Se tiver de passagem por Miami, é possível usufruir da infra do hotel com um day-use.

UNICO 20°N 87°W, na Riviera Maya, México
Primeiro de uma série de hotéis de luxo, o UNICO levará a latitude e longitude de cada local em seus nomes. Sob essa marca, na Riviera Maya, no México, está o 20°N 87°W, projetado para refletir a cultura local. A marca proporciona experiências exclusivas aos hóspedes, como exposições de obras de artistas locais, dos quartos à área fitness. A gastronomia também leva assinatura regional, bem como um barman cria sabores com ingredientes locais nos bares. No restaurante, o conceito é receber um chef em ascensão, que mudará a cada ano. Os hóspedes contam com um anfitrião, durante a estadia, que substitui o clássico serviço de mordomo. Um aplicativo para celular reúne todas as atividades disponíveis no hotel, incluindo a gastronomia e os sabores da mixologia mundial. As atividades vão de aulas de culinária até degustação de mescal ou churrascos na grelha e festas sob o luar.

Grand Hyatt Baha Mar, em Nassau, nas Bahamas
Recém-inaugurado na cidade de Nassau, o Grand Hyatt Baha Mar é o novo destino para os visitantes, que buscam resort nas Bahamas. O lugar foi desenhado para atender o luxo clássico, com diferentes espaços para as refeições, spa e centro fitness. Além, é claro, de ótimo servi;co de entretenimento e lugares para reuniões. O hotel inclui 230 suítes de luxo em uma das regiões mais modernas na ilha, além de contar com cassino, espaço de golfe assinado por Jack Nicklaus.

Foto:Tadeu Brunelli/Divulgação

Fotos: Divulgação

Posts relacionados