Conteúdo patrocinado pela Prefeitura de Ilhabela

Destination wedding está em alta, mas ninguém precisa cruzar o Oceano Atlântico para se casar em um cenário paradisíaco

Ilhabela, Litoral Norte SP – O paraíso não está longe de nós. Para ser exato, ele fica localizado a cerca de 200 quilômetros da capital paulista numa área de aproximadamente 350 quilômetros quadrados recheada de Mata Atlântica preservada, cercado de água, com 22 cachoeiras e 41 praias à disposição. Bem-vindos a Ilhabela, a terceira maior ilha do litoral brasileiro, que tem se tornado o destino queridinho de noivos que buscam cerimônias de casamentos ao ar livre e que fujam do óbvio, mas que mantenham a qualidade de serviço que todos desejam numa data tão especial.

Praia dos Castelhanos: um dos muitos cartões postais de Ilhabela (Crédito: Divulgação/Secretária de Turismo de Ilhabela)

A boa reputação de Ilhabela tem razão de ser. Quem já visitou o lugar sabe que as belezas naturais justificam o motivo de frequentadores assíduos chamarem esse pedaço do céu de Ilha da Magia. As praias, além de serem lindas e aconchegantes, incentivam a prática de mergulho, já que o mar de Ilhabela foi testemunha de conhecidos naufrágios. Muitos resquícios de embarcações podem ser contemplados em visitas submersas ao Santuário Ecológico Marinho da Ilha das Cabras. Aventurar-se nas profundezas das águas de Ilhabela em um dos 21 pontos de mergulho existentes na região é ter contato direto com tesouros navais. 

Praia da Fome (Crédito: Divulgação Secretaria de Turismo Ilhabela)

Mas os atrativos de Ilhabela não se resumem às maravilhas marítimas. O município é perfeito para quem curte estar em contato direto com a natureza, pois detém uma das paisagens mais acentuadas da costa brasileira, o que permite um conjunto diverso de atividades de montanha e trilhas. Estima-se que 84% do território de Ilhabela esteja inserido dentro do Parque Estadual de Ilhabela, espaço de conservação de proteção integral declarado pela Unesco como parte da reserva de biosfera da Mata Atlântica. É no meio dessa diversidade verde que os visitantes podem observar cerca de 300 espécies de aves e fazer uma das 20 trilhas de caminhada que Ilhabela proporciona.

Gelly, do @tipsbygelly, conta quais seus locais prediletos em Ilhabela 

Ponta das Canas (Crédito: Divulgação/Secretária de Turismo de Ilhabela)

Anualmente, a ilha recebe centenas de casamentos e vem aperfeiçoando cada detalhe deste grande dia. Qualquer época do ano é boa para casar em Ilhabela! Todas as estações têm uma forma de presentear, mas a baixa temporada é o momento ideal. Assim fica mais fácil encontrar acomodações para todos os convidados, as estradas estão vazias e a balsa sem fila. Há espaços adequados para todos os tipos de festa, buffet, decoração, fotografia, filmagem, iluminação, música, assessoria e cerimonial, segurança, dia da noiva, salão de beleza, entre outros produtos e serviços (Saiba mais clicando nesta matéria). Embora o céu seja o limite para um dia tão especial, a média é de 150 convidados por evento e o investimento gira em torno de R$ 1 mil a R$ 3 mil por pessoa.

Já pensou em casar com esse cenário? (Crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo de Ilhabela)

A soma dessas características transforma o charmoso arquipélago em um dos lugares mais requisitados da costa brasileira quando o tema é cerimônia à beira-mar.

Posts relacionados