Ilhas Virgens Britânicas poderia ser considerada a imagem do paraíso aqui na terra. E o exagero se traduz em paisagens estonteantes, mar transparente e quente, areias brancas e muita diversão
praia-paradisiaca-BVI

Férias nas Ilhas Virgens Britânicas significa praias lindas, lugar perfeito, sol e bebidas com rodelas de abacaxi na borda. Mas, ao visitar BVI (sigla em inglês para British Virgin Islands) descobre-se que a ilha tem muito mais a oferecer que isso… O lugar é simplesmente perfeito. Você pode olhar por todos os ângulos e tudo será de tirar o fôlego de tão lindo. É como passar alguns dias em um cenário de filme.
bvi

Do Brasil, para desembarcar no paraíso as melhores opções são: via Panamá, com escala em St. Maarten e de lá pegar um pequeno voo para Tortola, principal ilha do arquipélago. Ou via Miami, com parada em St. Thomas, e então pegar um ferry ou um hidroavião para Tortola ou Virgin Gorda, a ilha com maior concentração hoteleira.Uma opção para não cansar tanto é ficar alguns dias em Miami (ver post)
como-chegar-Ilhas-Virgens-Britanicas

Formada por 60 ilhas, as Ilhas Virgens Britânicas ou BVI (sigla em inglês para British Virgin Island) é o destino escolhido por muitas celebridades como Barack Obama, Beyoncé, Giorgio Armani, Morgan Freeman e Richard Branson para suas férias. Não à toa, diferente de muitos locais no Caribe, o destino se orgulha por conseguir manter a fama de “secret island” (ilha secreta). Definitivamente, o local ideal para ver mas para não ser visto.

Como as ilhas fazem parte do Reino Unido, mas estão ao lado dos Estados Unidos, e muito próximas de Porto Rico, a cultura é multifacetada. O trânsito segue as leis britânicas, com os carros trafegando pela esquerda, mas os veículos são americanos e a direção fica à esquerda. As comidas são uma mistura de muita pimenta com os molhos tipicamente americanos. A moeda oficial é o dólar americano. E o inglês deles também é uma mistura de sotaques e acentos, mas como todos são super prestativos e acostumados com turistas, não se preocupe: eles falam devagar e fazem de tudo para serem entendidos e entenderem o que nós, turistas, desejamos.

shutterstock_237833974
É essa união das qualidades naturais, a um povo que se preocupa com a preservação, e em receber bem, que faz das Ilhas Virgens Britânicas um destino perfeito para quem busca férias tranquilas, belas praias e atividades ligadas ao mar, como mergulho, snorkeling, passeios de barco, surfe ou stand up paddle.
samba-rock-BVI

Lotada de praias paradisíacas e isoladas, a melhor maneira de conhecer BVI é de barco, que é o transporte oficial da região. Muitas pessoas optam por ficarem em iates e grandes barcos – boas opções para desbravar melhor todas as ilhas. Mas, se preferir se hospedar em um dos incríveis hotéis da região, não deixe de programar passeios para as ilhas vizinhas. Um hotspot da região é o Saba Rock, restaurante e bar com um deck sobre o mar caribenho que, de barco, fica cerca de 20 minutos de Virgin Gorda. Com um menu cheio de frutos do mar, ver o pôr do sol e emendar alguns drinks por lá é um passeio obrigatório.

Saba-Rock-Ilhas-Virgens

Posts relacionados