Com um clima que replica as quatros estações do ano em um único dia, a Patagônia Chilena tem paisagens deslumbrantes, entre montanhas e geleiras. E esconde um dos hotéis design mais bonitos do mundo, o Tierra Patagonia 

mahotelymonta-a-as.PNG.1024x0

 

Ao pé do lago Sarmiento, com o Parque Nacional Torres del Paine ao fundo, está o Tierra Patagonia, um dos hotéis mais impressionantes que visitei. Com clima de hotel boutique rústico, tem madeira (local) por todos os lados. Amplas janelas permitem uma maior interação com a natureza e ampliam ainda mais a paisagem estonteante da Patagônia Chilena.

-aa772861.jpg.1024x0
No quarto uma ampla janela permite observar as mudanças bruscas climáticas que a região impõe. Um dia acordei e estava chovendo, seguido de um sol, outro dia estava nevando, seguido de uma ventania e chuva. Depois? Mais sol…

FullSizeRender 3
E tudo isso com uma sensação térmica de muitos graus abaixo do que marca no termômetro, reforçada pelo onipresente vento gelado e forte (na época chegavam a 70 km/h).

FullSizeRender 5
O hotel fica aberto apenas uma temporada por ano. Possui 40 quartos: todos contam com vista para o lago e montanhas, além de um delicioso Spa, piscina interna aquecida, saunas, jacuzzi e massagens. Além de uma jacuzzi externa para os mais corajosos.

-aa770291.jpg.1024x0
A gastronomia privilegia a culinária local, além de ótimos rótulos do vinho, também local, ou mesmo o tradicional pisco sour.

FullSizeRender 4
São mais de 30 opções de passeios, que diariamente saem do hotel rumo ao Parque Nacional Torres del Paine e suas preciosidades, entre elas a Laguna Azul, Laguna Amarga (de água salgada, rica em sais minerais, oriunda da água das geleiras), Cataratas Paines (de cor leitosa, também por conta dos sais minerais) e, claro, as Torres del Paine, montanhas que dão nome ao parque.

FullSizeRender
Tem passeios para todos os interesses e preparos físicos, entre caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora.

patagonia1
O ponto alto da viagem é o passeio de barco no Glacial Grey, onde é possível ver de perto os icebergs e grandes paredões de gelo, com pedaços desprendendo, um espetáculo à parte.

patagonia7
Para quem tem disposição, é possível fazer grande parte do percurso à pé. Aliás, grandes caminhadas é a principal programação. Ou seja, leve roupa térmica e muita disposição na mala.

patagonia5

 

pvexterioresbaja058.jpg.1024x0
Tierra Patagônia visto de fora

 

patagonia13
o SPA

 

dsc-1559.jpg.1024x0
Interior do hotel

 

patagonia15
Vista da suíte

 

patagonia10
O Parque Torres del Paine

 

Serviço: http://www.tierrahotels.com

Posts relacionados