Imagina ter uma ilha paradisíaca ao seu dispor? O Peter Island Resort, a maior ilha privada das Ilhas Virgens Britânicas, oferece essa sensação. 

Com praias privativas e cenários estonteantes do Caribe, o Peter Island Resort, um dos maiores e mais famoso resort das Ilhas Virgens Britânicas investe em programação e estrutura para toda a família.

Uma das cinco praias do Peter Island Resort (Foto: Tina Bornstein)

Para chegar na paradisíaca ilha apenas duas opções: barco ou helicóptero. Para quem opta chegar de barco o hotel dispõe de um pequeno pier em Tortola, principal ilha de BVI, com barcos que fazem o trajeto até o resort durante todo o dia.

Assim que o hóspede desembarca no resort já é possível sentir o que o aguarda. Um simpático atendente chega com uma toalhinha úmida e um drinque, antes mesmo de fazer o check in, para dar as boas-vindas.

Welcome drinks do Peter Island Resort (Foto: Tina Bornstein)

Os quartos com decoração no melhor estilo praiano, com muito conforto e sem ostentação, são um convite ao relaxamento. Todos com gostosas varandas, conforme vídeo abaixo, e vista para o oceano.

Já para quem quer usufruir da estrutura do hotel mas com a comodidade de uma casa, existem três villas para locação. Todas ficam afastadas do restante do complexo hoteleiro e possuem portões e muros, dando total privacidade para os hóspedes.

Cada villa é de um tamanho, mas a maior e mais luxuosa tem seis suítes, sala de ginástica, sala de spa, piscina com borda infinita para o mar caribenho, churrasqueira, cozinha, sala de estar e staff privativo (chef de cozinha, mordomo e arrumadeira). Ideal para as famílias que querem aproveitar ao máximo o tempo junto.

Villa privativa no Peter Island Resort, nas Ilhas Virgens Britânicas (Foto: Divulgação)

O Peter Island Resort possui cinco praias à disposição dos hóspedes, sendo uma delas, a Honeymoon Beach, ideal – assim como o nome sugere – para casais apaixonados que procuram por privacidade. É possível reservar a praia com exclusividade e usufruir sua estrutura: um bangalô, além de comes e bebes.

HoneyMoon Beach at PETER ISLAND Resort
Que tal uma praia exclusiva? Essa é a HoneyMoon Beach (Foto: Divulgação)

Com diferentes programações – a ideia é que os hóspedes não queiram ou precisem sair da ilha. A cada pôr do sol uma atração diferente, seja uma happy hour na praia, um pocket show ou assistir ao espetáculo natural do ponto mais alto da ilha, isso tudo sempre regado a bons drinques e petiscos.

Para quem gosta de esportes aquáticos, o hotel dispões de caiaques, veleiros não motorizados, prancha para windsurf e para stand up paddle, além de equipamento para mergulho. 

show-peter-island-resort
Happy hour na praia (Foto: Tina Bornstein)

Com 10 mil metros quadrados, o Spa do Peter Island foi considerado pela renomada publicação Condé Nast Traveler um dos melhores do Caribe. Localizado em Big Reef Bay & Beach, com uma vista de tirar o fôlego, possui dez salas de tratamento, sendo duas ao ar livre, um gostoso jardim para relaxar, piscina e jacuzzi. O foco principal são os tratamentos ayurvédicos, porém também tem outros tipos de massagens (tecido profundo, aromaterapia, pedra do mar e ioga tailandesa) e terapias como reflexologia e Reiki. 

Spa considerado um dos melhores do Caribe (Foto: Divulgação)

O resort tem uma preocupação muito grande em preservar a natureza e utilizar ao máximo os recursos naturais, por isso, dos 1.800 hectares que a ilha possui apenas 300 são ocupadas, e a maior parte da energia consumida é produzida nos próprios geradores eólicos do Peter Island Resort.

Peter Island Resort, nas Ilhas Virgens Britânicas (Foto: Tina Bornstein)

Serviço:

Peter Island Resort 

*A jornalista viajou a convite da BVI Tourism Board 

Posts relacionados