O Viagem & Gastronomia listou 5 dos destinos mais desejados dos travelholics pelo mundo e que começam a chamar a atenção dos brasileiros. 

De praias paradisíacas a destinos cheios de misticismos, o que não faltam são opções para todos os estilos de viajantes.

Tailândia

tailandia
A começar pela sua capital, a cosmopolita e agitada Bangkok, com tradições milenares e templos religiosos; a capital cultural Chiang Mai ou a fascinante Chiang Rai. Isso sem falar dos cenários de praias paradisíacas, como as famosas Phuket e Phi Phi, já saturadas de turistas.

Com isso, acaba sendo a melhor opção para se hospedar em Phulay Bay. Para quem procura ilhas menos conhecidas e mais exclusivas, vá para Kho Kood. Destino formidável, seguro e com hábitos e regras bem diferentes do mundo ocidental. Programe-se para ficar pelo menos 15 dias no país. A locomoção entre as ilhas não é simples: recomendamos sair do Brasil com um bom roteiro e rotas já programadas.

Lugares imperdíveis: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Kho Kood, Kho Lanta e Ko Pha Ngan

Quando ir: no inverno, entre novembro e fevereiro, quando há menos chances de chuva. Mesmo no inverno, a temperatura fica acima dos 30 graus

Peru

PERU

O Peru é a terra dos antigos Incas, uma civilização que soube dominar sua geografia agreste e conviver em harmonia com os rios, o sol, a serra e a selva do Peru. Junto ainda com o mar e o clima da costa peruana, as montanhas e o clima frio e seco dos Andes. Uma parte desta cultura e sociedade milenar vive hoje em cada vilarejo e se revela nos costumes da população. Chegar ao Peru é viajar no tempo e reencontrar a excitante vida dos Incas, dos Chancas, dos Chachapoyas, dos Mochicas e dos Wari, assim como suas grandes obras arquitetônicas, arte, festas, as raízes de sua força social e também desfrutar de sua rica, e cada vez mais reconhecida, gastronomia. Lima é um caso à parte para os amantes da boa mesa, a visita ao Central Restaurante, n°1 dos Latin America’s 50 Best Restaurants, é obrigatória. Ainda possui excepcionais opções premiadas, como o japonês Maido, o Osso Carniceria, Picanteria, a cevicheria La Mar, entre outros tantos.

Lugares imperdíveis: Lima (para os fãs de boa gastronomia), Machu Picchu, Cusco, Vale Sagrado, Arequipa e Lago Titicaca

Quando ir: no inverno, de maio a setembro, quando quase não há previsão de chuvas

Costa Rica

COSTA_RICA

Este pequeno país ocupa posição privilegiada no coração da América Central, banhado pelo mar azul turquesa do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Com belezas naturais incríveis, de praias com areia branca a florestas tropicais e grandes vulcões, sua extraordinária biodiversidade oferece aos turistas aventura, natureza e cultura. Destino perfeito para os amantes do ecoturismo ou para os que querem simplesmente relaxar em um lugar paradisíaco. Surpreendentemente acessível: pode-se viajar de costa a costa do país em apenas três horas de carro.

Lugares imperdíveis: San Jose, Arenal e La Fortuna, Tamarindo e Parque Nacional Manuel Antônio (muito próximo da cidade de Quepos)

Quando ir: o ano inteiro faz sol e é quente, mas recomendamos evitar setembro, período de furacões no Caribe

Polinésia Francesa

Tahaa abre

A Polinésia Francesa, mais conhecida como Tahiti, é sonho de consumo para qualquer bom travelholic. Destino desejo, principalmente de casais em lua de mel, a Polinésia é muito mais que romance. Dividida em cinco arquipélagos: Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e as Society Island, que inclui as ilhas mais conhecidas: Papeete (a porta de entrada do Tahiti), Bora Bora, entre outras.

Cada arquipélago possui sua identidade, mas todos garantem aventura, experiências, contato com a natureza, belezas naturais e muito descanso, com hotelaria de luxo e ótima gastronomia. O bacana, com tempo, é visitar mais de uma ilha, sempre a começar pela encantadora e polivalente Bora Bora que, além de casais, recebe muitas famílias pela sua diversidade de atividades.

Lugares imperdíveis: Bora Bora, Moreea, Taha’a e Atol de Tetiaroa

Quando ir: entre os meses de maio e outubro, quando se têm menos possibilidades de chuva

Japão

JAPAO

O Japão é um país que exala modernidade, tecnologia e inovação, tudo isso misturado com hábitos marcados por tradições milenares e uma história que se confunde com a história do budismo. Samurais, guerras e glórias emprestam emoção e encantamento à paisagens deslumbrantes, cidades e templos, além de uma gastronomia surpreendente. Tóquio é a cidade com maior concentração de restaurantes estrelados, mas come-se muito bem em lugares escondidos pelo país. Dica importante: não espere que todos falem inglês, a comunicação lá é muito difícil, por isso recomendamos a contratação de guia que fale português e facilite o andamento da viagem.

Lugares imperdíveis: Tóquio, Kyoto, Nara Hiroshima e Alpes japoneses

Quando ir: recomendamos ir na primavera, de março a maio, que é a estação de turismo mais popular, quando acontece uma das atrações mais conhecidas em todo o mundo: as cerejeiras em flor. E o outono, que é a estação mais cheia de cores da natureza e temperatura agradável, de setembro a novembro

Fotos: Divulgação

Posts relacionados