Com uma das mais belas vistas do mundo, Jade Mountain oferece quartos projetados para serem santuários de contemplação à natureza, com piscina infinita e design único

Imagina estar hospedado em um quarto sem paredes, janelas ou ar-condicionado, em pleno Caribe. Uma experiência como esta, se não é uma das melhores, pode ser considerada entre as mais diferentes que podemos encontrar por lá. O hotel Jade Mountain, na ilha de Santa Lucia, no sul da região, é assim.

Jade Mountain Santa Lucia

O segredo é estar na “esquina” e no topo do morro, com uma brisa constante e uma vista de tirar o fôlego do mar do Caribe e das pontiagudas montanhas Pitons. Isso definitivamente justifica a ausência de janelas – seria até pecado colocar obstáculos nesta vista.

Jade Mountain

O hotel figura constantemente nas listas das vistas top 10 mundiais e também o terceiro melhor resort do mundo (pela Conde Nast). Todo incrustado na mata, o Jade Mountain, além de riqueza verde, tem projeto inovador, com estrutura futurista e moderna e passarelas de concreto e madeira, tudo assinado pelo arquiteto canadense Nick Troubetzkoy.

Jade Mountain lobby

Cada passarela de concreto é privativa e leva aos chamados santuários, alocados em um edifício de madeira na encosta. Luxo e natureza convivem em completa harmonia.

Jade Mountain Santa Lucia room

Cada santuário – que pode ter até 2 mil m², tem seu próprio design, com sala de estar, espreguiçadeira ao ar livre e piscina infinita, com água corrente.

Jade Mountain room

A combinação de vento, natureza e água confere uma “trilha sonora” toda especial, coroada pelos cantos dos passarinhos, presença constante no quarto (e dentro dele).

Jade Mountain passarelas

A diversão na ilha é sair de barco e conhecer as diversas praias. Também há caminhadas, cachoeiras e muitas atividades aquáticas, como o mergulho certificado. Se o desejo for descansar, a praia privativa do resort é uma das melhores e conta com estrutura completa, com lojas, spa, bares e galeria de arte.

Jade Mountain quarto

A gastronomia do hotel justifica o fato de nem sequer precisar sair para comer. O cardápio traz receitas internacionais, associadas a produtos locais frescos (como o camarão gigante que pode ser incluído em qualquer prato) e completa carta de vinhos. Um convite para ficar recluso.

Jade Mountain praia

 

Outro bom local para comer, com vista da marina Rodney Bay (20 minutos de barco do hotel), é o simpático Ocean Club. A escolha, afinal estamos no Caribe, é o Catch of the Day: peixe saboroso, pescado no dia, como o próprio nome do prato diz.

santa-lucia-8

Jade Mountain

Ocean Club

Posts relacionados