Uma das principais casas da cidade de culinária brasileira renova cardápio e inclui opções para compartilhar

O nome por trás do Dalva e Dito, o do chef Alex Atala, já diz muita coisa, já que ele comanda o D.O.M., que está entre os melhores restaurantes do mundo. Nesta casa, juntamente com o chef Elton Júnior, tem um menu de comida brasileira, que passou por boas alterações. E vale a visita.

SALAO-DALVA-E-DITO-ALEX-ATALA

No cardápio, muitas opções de comidas tipicamente brasileiras, como cuscuz de sardinha, caldo de feijão, calabresa e baby beef acebolados, mas que nas mãos dos mestres, com um ingrediente a mais, uma técnica diferente de preparo ou um tempero secreto se tornam verdadeiras iguarias.

peixe-dalva-e-dito-alex-atala

O menu é dividido entre da “terra e do ar”, com alguns itens “da terra” como pato no tucupi, porco na lata com purê de batata e pequi e picadinho, e os das “águas”, com caldeirada de pirarucu, moqueca baiana com frutos do mar e polvo crocante, e “do fogo”, com carnes direto da churrasqueira. A novidade é que novos itens foram incluídos, e em porções generosas, para serem compartilhadas em até três pessoas.

arroz-dalva-e-dito-alex-atala

São 15 novas receitas, entre entradas e pratos principais. São clássicos da culinária que reforçam como a comida brasileira é intensa em sabores e história. Além dos pratos, o menu também conta com seis novas sobremesas, elaboradas pelo chef-confeiteiro do premiado Grupo D.O.M., André Maciel.

restaurante-alex-atala

Entre as novas entradas, calabresa acebolada, asinha de frango, manjubinha frita, cuscuz de sardinha e miúdos (moela e coração de frango) são alguns destaques. A costela no bafo, preparada lentamente por até 16 horas para garantir o ponto perfeito, também é um item novo e delicioso, assim como a caldeirada de pirarucu e uma versão do baião-de-dois, elaborado com feijão de corda. A proposta é oferecer aos clientes a possibilidade de eles mesmos se servirem, como se estivessem à mesa de suas próprias casas.

caldeirada-dalva-e-dito

Entre as sobremesas, o doce de abóbora com sorvete cremoso de coco e crocante de castanha de caju é uma das novas opções, assim como o creme de coco com baba de moça e calda de ameixa, uma releitura do clássico manjar de coco. Os chocólatras precisam provar a torta de chocolate com cumaru e sorbet de frutas vermelhas, e para os mais tradicionais a trilogia de doces brasileiros busca inspiração no interior do Brasil, trazendo à mesa curau, ambrosia e arroz doce.

nova-sobremesa-dalva-e-dito

Mercadinho Dalva e Dito
Na lateral do restaurante tem o Mercadinho Dalva e Dito, cheio de charme. De lá saem muitas gostosuras para se levar para casa e outros lanches para comer no local, como a coxinha e o bolovo ou o incrível sanduíche de pernil.

mercadinho-dalva-e-dito-alex-atala

Dos itens para servir em casa, o galeto assado é o grande destaque. No leque de produtos ainda tem bolo fresquinho de sabores variados, pimentas, compotas e doces como pé de moleque, cocada e sequilho de leite. Para beber, a escolha fica entre refrigerantes tipicamente brasileiros como a Cajuína e o guaraná Jesus, além de opções variadas de cervejas.

Serviço

Dalva e Dito

Rua Padre João Manuel, 1.115 – Jardins – São Paulo/ SP

Tel.: (11) 3068-4444

Fotos: Divulgação e Tina Bornstein

Posts relacionados