Nem só de empanadas (tem de todos os tipos, sabores) vive a culinária chilena. Em Providencia, bairro em que estão todos os restaurantes e lanchonetes bacanas, é só passear a pé para boas descobertas gastronômicas. Aliás, a cidade plana faz com que a gente queira andar e andar. Tudo a fim de descobrir cada canto da capital chilena!

Santiago, Chile – Se você gosta de clássicos, experimente o restaurante Giratório, que – como o nome sugere – tem uma vista total da cidade e, enquanto faz sua refeição, ele dá uma volta 360º no próprio eixo. Amigos também indicam o Liguria, forte pelas carnes, e até o Pelé já passou por lá. Abaixo, lista de lugares para comer bem, ainda que en passant.

– Caffe da Lucia
Tem um ar parisiense! Café levinho, croissant com gosto de casa (e bastante queijo). Fica em uma portinha na avenida José Miguel de La Barra, a mais movimentada da Recoleta.

José Miguel de La Barra 456, Santiago, Región Metropolitana / Tel.: +56 2 2639 6269

– Sangucheria La Gloria
Instagramável! Este é o adjetivo que podemos dar aos lanches da sanduicheria peruana. Todos têm cor e um sabor surpreendente. No clique, o lanche de frango salteado e diferentes molhos dão um toque a mais no paladar.

Av. Providencia 1315, Providencia / Tel.: +56 2 2235 4031

– Hola, Bagels
Frango, salmão, atum ou peru. Assim, você monta seu lanche no bagel com complementos, como queijos, pickles, cebola, salsa, alcaparras. Durante os dias de sol, dá para sentar na mesinha fora do estabelecimento e ver o vaivém do bairro. Também há sucos, como limonada e framboesa, e cafés.

Galería La Estación, Av. Italia 1439, Local 10, Barrio Italia, Providencia, Santiago

– Jose Ramón 277 Sangucheria
Decoração descolada, comida boa… Só poderia ser um sucesso! Uma das receitas mais diferentes do cardápio foi esse sanduíche de língua bovina, com cebolas caramelizadas, tomate e molho tártaro. Delícia.

277, José Ramón Gutiérrez, Santiago / Tel.: +56 9 4258 1689

Patio Bella Vista
O shopping a céu aberto fica em um bairro boêmio, cheio de bares, restaurantes e clubs de porta para a rua. O BKS Backstage Life, ali dentro, é um pouco mais caro que os demais, mas a experiência é legal. Parece uma hamburgueria antiga, cheia de itens musicais espalhados por sua decoração. Ainda no shopping há diferentes opções de cozinha: de tradicionais a de carnes, e até uma Starbucks. No clique abaixo, uma opção de lugar para comer carne, chamado LeFournil. Fome você não vai passar!


Fotos: Acervo pessoal

 

Charmoso hotel boutique no coração de Santiago

Posts relacionados