Capital gastronômica, Nova Iorque oferece opções de todas as culinárias mundiais. E a italiana está no topo de suas especialidades. São várias casas que te levam para a Itália a cada pedida. Listamos aqui os nossos cinco preferidos na Big Apple

Carbone

carbone-restaurante-nyc

Que tal um italiano, daqueles com ares de mafiosos, com pratos típicos? A diferença é que o Carbone, em NY, parece que parou no tempo – no bom sentido, com uma trilha sonora gostosa dos anos 60, garçons atenciosos e prestativos com ares de mafiosos e decoração aconchegante. Logo de entrada, um grande grana padado vem a mesa, onde são deixadas lascas para serem saboreadas com balsâmico. O difícil aqui é conseguir uma mesa, ainda mais depois que Obama jantou na casa (há pouco tempo atrás). Se tiver a sorte, entre as entradas frescas da noite, king crab (caranguejo do Alaska) apenas cozido, mais limão e sal. Entre os pratos principais, escolhemos as pastas: rigatoni diavola ala vodka (incrível) e spaguetti ao vongole. O meatball com molho fresco de tomate e folha de limão siciliano faz voltar para Taormina, na Itália. De sobremesa, uma releitura interessante do tiramissu, que mais se parece um bolo (gostoso).

181 Thompson Street – Greenwich Village


Scalinatella

scalinatella-restaurant-nyc

Descendo em uma escada no Upper East Side, após entrar em uma porta quase imperceptível na rua, está uma típica e deliciosa cantina italiana. Pouco frequentada por turistas, num ambiente muito agradável e característicos das cantinas romanas, os nova-iorquinos se deliciam com as pedidas da gastronomia da Itália, como as fartas entradas e antepastos, massas tradicionais e peixes e carnes.

201 E 61st St – Upper East Side

 

Nello

Nello-restaurante-nyc

Há mais de 20 anos na cidade, o restaurante de culinária italiana e internacional tem uma boa vantagem na apertada e enlouquecida NYC: mesas na calçada, que lembram os bistrôs franceses ou as charmosas cantinas da Itália. Sem dúvida essas são as mesas mais cobiçadas e disputadas da ilha de Manhattan – para quem quer “ver e ser visto”, num ambiente descolado e chique.

696 Madison Ave – Upper East Side

 

Da Silvano

da-silvano-restaurante-nyc

Simples e com excelente custo benefício, este restaurante fica no delicioso bairro West Village, que vale um dia de visita. Possui mesas na calçada e um menu enxuto, destaque para o rigatoni com bacon, creme e tomate ou a pasta com dois tipos de linguiças. De sobremesa um belo tiramisu.

260 6th Avenue – West Village

 

Del Posto

del-posto-italian-nyc

Passagem rápida para a Itália, o Del Posto é um dos clássicos exemplares da culinária italiana na cidade. Localizado no Meatpacking District, a casa de Mario Batali (leia-se Eataly), principal nome da gastronomia italiana em NY, é o único a ter as quatro estrelas do NY Times. O imponente e luxuoso restaurante, com decoração sóbria e sofisticada, tem belos pratos que faz voltar à Roma. Piacere!

85 10th Ave – Meatpacking


Originalmente publicado em outubro de 2015

Posts relacionados