O reduto gastronômico Eataly, em São Paulo, não para de ganhar novos restaurantes e trazer boas novidades aos seus visitantes. Pensando no público que tem vontade de conhecer um pouco de tudo da sua gastronomia, mas muitas vezes estão por poucos dias na cidade ou na dúvida em qual dos restaurantes ir, criaram um jantar itinerante – uma experiência em que o cliente poderá conhecer cinco restaurantes do complexo em uma só visita.

O jantar itinerante funciona assim: você compra a “experiência” pela internet (R$ 185 por pessoa), chega ao Eataly e retira o passaporte e a meia garrafa de vinho inclusa no balcão de informações. Feito isso, é só escolher qual será a ordem dos restaurantes e começar a farra. Os participantes são: Trattoria Italia, La Risotteria, La Carne, La Pasta e o recém inaugurado Mare Pesce & Vino.

Quando chegar ao restaurante, apresente o passaporte e eles logo te servirão o prato participante; além de uma taça para tomar o vinho. Você poderá levar sua taça de um restaurante para outro.

Como falamos, cada visitante poderá começar seu “tour” gastronômico pelo restaurante que preferir, porém recomendamos a seguinte ordem:

1 – La Risotteria, que oferece uma bruschetta incrivelmente saborosa com tomatinhos confitados, stracciatella  di bufala – um queijo levíssimo típico da Apúlia (sudeste da Itália), azeitonas pretas e muito azeite.

Bruschetta do La Risotteria (Foto: Tina Bornstein)

2 – Trattoria Italia, o prato incluso é um vinagrete de polvo, com bastante pimentão e torradinhas.

Vinagrete de Polvo (Foto: Tina Bornstein)

3 – Mare Pesce & Vino, temos uma matéria sobre o restaurante aqui. No jantar itinerante o prato servido é o frico di gamberi, ou seja, uma mistura de mandioquinha, cebola adocicada e camarões dentro de uma crosta de queijo com pistache por cima. Aquele prato fora do comum e que a gente se pergunta: como não havíamos comido isso antes?!

Frico di gamberi (Foto: Tina Bornstein)

4 – La Carne, oferece uma fraldinha muito macia acompanhado de tomatinhos e polenta cremosa. Prato muito bem servido! Quem não come carne vermelha pode pedir para substituir por um risoto de cogumelos.

Restaurante La Carne (Foto: Tina Bornstein)

5 – La Pasta, que oferece um ravioli de mozzarella de búfala ao molho pomodoro. Sabemos que, normalmente, a massa viria antes da carne – mas, acredite, você já estará bem satisfeito quando chegar no último prato e se deixar a incrível carne para o final, provavelmente, não aguentará!

La Pasta (Foto: Tina Bornstein)

A experiência é oferecida de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30. Quando fomos, fizemos todo o tour em 2h30, isso com muita calma, conversando e apreciando cada prato e restaurante. Ou seja, separe sua noite para isso e aproveite!

Para comprar sua experiência acesse: https://foodpass.com.br/evento/jantar-itinerante-eataly-marco

Eataly SP
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo / Tel: (11) 3279-3300

Posts relacionados