Restaurante com cara de bar e comida despretensiosa fica no coração histórico de Tel Aviv

Escondido em uma ruela, no bairro histórico de Jaffa, em Tel Aviv, está uma das melhores surpresas da cidade: o Flea Market Jaffa.

Com decoração inusitada, que inclui um cavalo de ginástica olímpica como banco de uma de suas mesas, o lugar tem uma pegada rústica, mas muito aconchegante. As mesas na rua completam o clima de descontração e, principalmente, badalação.

jaffa-02

A treinada e educada equipe já indica o que há de melhor no enxuto menu, para não haver dúvidas nas escolhas.

O chope local, tirado na hora, acompanha bem a salada de alcachofra, com queijo feta, tomates, rabanete e broto. Sabe aqueles pratos que a gente torce para lembrar de todos os ingredientes e fazer em casa? A lula grelhada com especiarias também é ótima.

De prato principal, o kebab com tomates apimentados traduz o sabor local. Mas não deixe de pedir o cordeiro (lamb) com ervilhas pretas e molho de iogurte, servido em uma frigideira. É maravilhoso. Para acompanhar, um excelente vinho local, como o tinto Lueria 2011.

jaffa-03

As sobremesas são uma atração à parte. Tanto o cheesecake da casa como a banana com bolacha oregon surpreendem. Valem a pedida. Simpática, a equipe ainda oferece um shot digestivo para fechar, como a vodka premiun de café espresso. Le Haim!

jaffa-04

Flea Market Jaffa
Rabi Yohanan 8, Tel Aviv
Telefone: 053-8094376

Posts relacionados