Chef Morena Leite recebe chefs paraenses para menu da floresta, unindo características dos dois Estados

A marca registrada do restaurante Capim Santo sempre foi aliar ingredientes e temperos brasileiros a técnicas internacionais. E essa é a proposta da chef Morena Leite ao se unir com os chefs paraenses Ofir Oliveira e o chocolatier César de Mendes, criando o “Menu da Floresta”, uma homenagem à culinária do Estado do Pará e uma viagem sensorial pelos sabores amazônicos.

capim-santo-sabores-da-amazonia

Como entradas, as dicas são os petiscos pata de caranguejo, croquete de pato e voil au vent de banana com surubim. Como pratos principais, os chefs propõem o Caribé (caldo da caridade, feito com farinha, água e espinhaço de peixe) e o Peixe à Capitoa (robalo com molho arubé – tucupi, lula e polvo frescos, servido com arroz). O chef Ofir Oliveira atua há mais de 30 anos no resgate, valorização e divulgação da culinária amazônica. Uma das curiosidades dessa culinária é o Caribé. O prato é uma espécie de mingau consumido pelos índios em cuias e que é considerado um soro revitalizante, capaz de abrir o apetite, aquecer a alma e ativar a circulação. Não é à toa que o chef Ofir brinca chamando o prato de “Viagra da Amazônia”.

Para finalizar, o bolinho de castanha-do-Pará fresca com creme intenso de chocolate do Jari. Sobremesa feita com amêndoas de cacau selvagem da Floresta Amazônica e produzidas de forma sustentável pelo chocolatier César de Mendes, em parceria com as comunidades e populações tradicionais. De Mendes é um explorador da Amazônia e sempre parte em expedições para descobrir variedades selvagens e qualidades sensoriais e sabores frutados que só existem na floresta.

bolinho-castanha-capim-santo

O menu fica disponível apenas até o dia 19 de dezembro, durante o jantar, no restaurante Capim Santo, nos Jardins, no valor de R$ 110,00 por pessoa.

Fotos: Divulgação

Serviço

Capim Santo

Al. Ministro Rocha Azevedo, 471 – Jardins

São Paulo – SP

Tel: 11 3089-9500

Posts relacionados