Em uma casa fora do circuito gastronômico dos Jardins, está um reduto da gastronomia brasileira, o restaurante Micaela.

Criado pelo chef Fábio Vieira, o local que leva o nome de sua bisavó, traz pratos típicos da gastronomia brasileira, elaborados com ingredientes só encontrados no país.  

restaurante-MICAELA-JARDINS

O chef, que é descendente de espanhóis e acaba trazendo um pouco das suas origens nas elaborações dos pratos, trabalhou em renomados restaurantes, como o Hofmann de Barcelona, uma estrela no Guia Michelin, D.O.M e Tordesilhas.

tapioca-MICAELA-RESTAURANTEO cardápio é tentador. De entrada o Aquarela do Brasil, quatro sabores de antepastos para beliscar com o biscoito polvilho da casa, é uma atração tanto pela linda apresentação como pelo sabor, ou o Bolinho de madioquinha com Piracuí, super crocante, com farinha de peixe do Norte, acompanhado de mojo picón, molho típico canário a base de pimentão e pimenta ou o Pintxos de Tapioca, tradicional massa de tapioca recheada com shimeji, queijo manteiga e rúcula selvagem.

robalo-MICAELAComo prato principal tem desde Risoto de Tucupi com costelinha de Tambaqui, que é feito com arroz bomba – usado na paella, Galinhada caipira com arroz cremoso e finalizado com escalivada – pimentões tostados à moda espanhola até o inesquecível Robalo ao leite de castanha, temperado com melado de cana, shoyu e limão sobre leite de castanha do Pará aromatizado com pachouli e forafa de farinha d`água de Cruzeiro do Sul – Acre.

Galinhada-MicaelaPara finalizar, o bolo gelado de coco queimado com calda de caramelo quente é imperdível. Vale cada caloria.

bolo-de-coco-MICAELA

Sua comida, apresentação e mistura de técnicas surpreende e mostra personalidade e sabores brasileiros tão bem executados como há tempos não víamos.

Fotos: Tina Bornstein e Divulgação

Serviço

Micaela 

Rua José Maria Lisboa, 228 – Jardins

Tel: (11) 3473-6849

Posts relacionados