Em um charmoso sobrado no bairro do Jardins, em São Paulo, o Ristorantino reabre sob comando do jovem chef Henrique Schoendorfer e com novidades no menu

Sob o olhar do experiente restaurateur Ricardo Trevisani, o antigo Lói, reabre cheio de novidades, com novo nome, menu e chef. O jovem Henrique Schoendorfer assumiu o comando da cozinha após uma temporada de estágio no estrelado restaurante Noma, na Dinamarca.

Ristorantino7

Os clientes são recepcionados em uma sala decorada em tons de verde, iluminada, que mais se se parece um gazebo. É perfeita para tomar um drink ou degustar um aperitivo enquanto esperam pela mesa. O maître e gerente Milton Ribeiro – ex-Fasano / Tre Bicchieri – é um mestre na arte de receber e faz com que a experiência seja ainda mais agradável.

Entre uma das principais novidades do Ristorantino é a inclusão de legumes e verduras orgânicos no preparo dos pratos. Opções mais frescas e saudáveis chegam a casa por meio do contato direto com produtores, que faz toda a diferença no resultado final.

No menu, entradas, pastas – feitas na casa – risotos, peixes e carnes para agradar todos os paladares. Para começar, experimente pedir o tartar de atum com pupunha e caviar, que vem acompanhado de uma deliciosa salada verde orgânica.

ristorantino2

Um das novidades do menu de massas é o tortelli recheado com abóbora, ao molho de manteiga, amêndoas e sálvia. A massa é de uma leveza que chega a derreter na boca. O simples feito com maestria.

ristorantino1

Na opção de carnes, a nova estrela da casa é a costela bovina ao forno em crosta de pistache, com purê de batatas e trufas pretas. Para quem gosta desse tipo de carne, vale a pena!

Ristorantino3

Entre outras novidades, carpaccio de peito de pato, abobrinhas e pinoli com laranja e mel silvestre, salmão marinado, servido com burrata e ovas, ravioli com burrata e flor de abobrinha ao molho de tomate fresco e camarões, integram o menu com o melhor da alta gastronomia italiana. Para harmonizar os pedidos, o restaurante oferece mais de 120 rótulos – em sua maioria italianos, escolhidos pessoalmente pelo premiado mâitre-sommelier Gianni Tartari.

Ristorantino4

De sobremesa, não deixe de pedir pelo famoso pudim de pistache da casa ou o queijo mascarpone em crosta de chocolate.

Ristorantino5

Durante a semana a casa oferece, no horário de almoço, um menu executivo, o Mezzogiorno, um cardápio servido em três tempos e com valor fixo de R$ 85. São três opções de entrada, entre elas o tartar de peixe branco com erva-doce e endívias, os pratos principais variam entre massa, risoto ou carnes, como o risoto com beterraba orgânica e creme de burrata e sobremesas como a panna cotta de baunilha e tangerina.

Do serviço à comida, o Ristorantino proporciona aos seus clientes uma experiência gastronômica impecável.

Serviço:

http://www.ristorantino.com.br

Rua Doutor Mello Alves, 674 – Cerqueira César

Tel.: (11) 3063-0977

 

 

 

Posts relacionados