Nos próximos dias 15 e 16/12, dois grandes nomes da história da gastronomia italiana, os chefs Rodrigo Queiroz e Salvatore Loi, estarão juntos novamente em jantar degustação no Tre Bicchieri JK, em São Paulo

Elaborado e executado à quatro mãos, os chefs Rodrigo Queiroz, ex-Fasano e atual Tre Bicchieri, e Salvatore Loi, que até o início do ano comandava o Loi Ristorantino e durante mais de dez anos foi chef-executivo do Grupo Fasano, apresentam dois jantares degustação para os fãs da culinária italiana.

leitao-salvatori-loi2

O menu do dia 15 terá oito etapas: um criativo couvert, lagosta fresca com creme de burrata como antipasto. Os primo piattis serão ravioli de queijo pecorino líquido com creme de alcachofras, bottarga e lardo, e risoto com água de tomate, polvo e foie gras. Leitão de leite com purê de couve-flor e beterrabas confitadas, e filet de pargo com avelã ao forno e fregula com legumes serão os secondi piattis. Para finalizar, um sorbet de limão siciliano com azeite extra virgem e pudim de pão com chocolate ao vinho tinto com sobremesa.

Já no dia 16 os chefs prepararão uma ceia de Natal clássica italiana. Com cinco etapas estão clássicos como a terrina de salmão defumado com salada, massa fresca recheada com frango caipira servida em seu próprio molho com trufas negras e paleta de cordeiro ao forno com batatas e alcachofras, servidos em travessas à mesa, para simbolizar a integração natalina.

Serviço

Endereço: Tre JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041

Valores: R$ 650 com harmonização de vinhos e R$ 550 sem bebida

Reservas: (11) 3167-4004

Posts relacionados