Onde comer um nhoque assinado pelo chef Carlos Bertolazzi nos EUA

Semana passada o chef de cozinha Carlos Bertolazzi esteve em Orlando para participar da primeira edição do Chef’s Table. O evento gastronômico realizado no restaurante Villaggio tem como objetivo receber mensalmente um chef renomado para comandar a cozinha da casa. 

Bertolazzi escolheu como prato principal Gnocchi all’amatriciana e burrata para apresentar aos convidados. A receita tem história para o chef. “Amatriciana é um molho tradicional italiano que meu pai preparava bastante para mim e para minhas irmãs quando éramos mais novos”, conta. 

O prato fez tanto sucesso entre os convidados que os proprietários decidiram incorporá-lo no cardápio. Essa é a primeira vez que Bertolazzi assina um prato para um restaurante que não seja o seu. “Foi muito bom rever amigos que moram aqui ou estão na cidade a passeio e mostrar meu trabalho a gente nova também, como americanos que prestigiaram o jantar”, conta. 

Nhoque do chef Carlos Bertolazzi (Foto: divulgação)

Além do nhoque, o jantar harmonizado com vinhos teve de entrada um delicioso tartar de salmão com beterraba, queijo pecorino e picles de salmão. O segundo prato foi costeleta de porco empanada com salada russa e a sobremesa peras grelhadas com gorgonzola. 

O próximo evento ainda não tem data definida mas vai acontecer ainda no segundo semestre. 

Villagio Restaurant: 3151 Pantanal Ln – Kissimmee, FL 34747

________________________________________________________________________________________________________________________

Patrícia Maldonado

Mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Posts relacionados