Cidade concentra grande quantidade de estrelados, como o elaborado restaurante André, o sexto melhor restaurante da Ásia

Cingapura também pode ser um destino exclusivamente gastronômico. Além de suas diversas atrações de cidade moderna, como seus arranha-céus, e histórica, em seus bairros típicos, os restaurantes da cidade já valem a viagem.

FullSizeRender 3

De todos as opções – e olha que são muitas, o mais incrível é o restaurante André, que ocupa o posto de melhor da cidade. E faz juz ao título. Fica localizado em um sobrado branco, com mesas distribuídas por cômodos, com decoração clean. A sensação é de estar na casa do chef. O menu degustação é surpreendente e digno do título de sexto melhor de toda a Ásia. Para não ter surpresas, reserva é obrigatória – e com antecedência. Aliás, é assim em todos os estrelados.

FullSizeRender
Todo seu menu é desenvolvido em torno da filosofia Octa.phi.los.o.phy, oito características (único, puro, textura, memória, sal, sul, artesão e terroir) que a cozinha tenta traduzir a natureza e a simplicidade da vida com amor, sofisticação e elegância. Parece ser complexo? Espere então para ver a execução, com aromas primários, texturas diferenciadas e apresentação dos pratos. Definitivamente muito mais que um jantar, uma experiência.

Andre Cingapura
Já o estrelado Waku Ghin, localizado no Marina Hotel, apresenta uma fusão da gastronomia japonesa e européia. Todas as noites, um novo menu degustação com 10 diferentes pratos é apresentado pelo chef Tetsuya Wakuda. Com a proposta de oferecer uma experiência mais interativa aos visitantes, as criações são preparadas em uma chapa, em frente aos balcões, separados em salas. Existe também a opção de mesas comuns, mas vale reservar as salas. A experiência começa muito antes de comer, na execução dos pratos, nos cheiros e técnicas. Não surpreende ser considerado o 11° melhor restaurante de toda a Ásia.

Waku Ghin Cingapura

As opções são diversas, de ouriço e outros frutos do mar exóticos. Entre as criações do chef Tetsuya Wakuda’s, o ouriço, camarão marinado e caviar Osetra, é fantástico e muito saboroso.

Waku Ghin

No topo do prédio do Morgan Stanley está um dos clubes mais exclusivos de Cingapura, O The China Club. Para chineses muito abonados, seu restaurante é fechado para sócios e amigos (que fornecem um tipo de passe de acesso), e tem o melhor pecking duque da cidade, além de um serviço impecável.

FullSizeRender 2

Quem tiver a sorte de ter um amigo ou agência de turismo que tenha, não vai se esquecer desta experiência…

FullSizeRender 4

Seu interior é impecável, com uma decoração luxuosa e imponente.

Onde comer cingapura

Posts relacionados