Com menos de um ano, a novidade gastronômica tem cozinha contemporânea progressiva e fica no descolado Wynwood

Em um ambiente despretensioso, escondido em uma travessa da principal rua de Wynwood Art Distric, está um dos melhores achados gastronômicos de Miami: o Alter Miami.

Sua cozinha, por muitos chamados de gastronomia contemporânea progressista, é melhor definida por “paixão pela comida” e “respeito ao ingrediente”. Isso é o que se percebe quando conversa com o chef Bradley Kilgore, que está sempre com a mão na massa.

miami Alter

Há menos de um ano aberto, o Alter já foi descoberto por foodies, ávidos pelas novidades gastronômicas, principalmente do bairro que desponta no cenário turístico de Miami. É aqui que concentram diversas ruas com art street, com inúmeras intervenções urbanas, conhecidas como grafites. Hoje, além das pinturas, lojas descoladas de objetos de decoração e roupas tomaram o quadrilátero a partir da 2nd Street, coração de Wynwood.

Alter Miami

Faz um bom tempo que não vou a um restaurante que tem um chef-revelação ou que é o “restaurante do momento” ou que faz releitura de pratos ou “invencionices” e que consegue ser coerente em todos os pratos. O Alter Miami é mais que coerente. É espetacular. Da entrada à sobremesa surpreende e faz de um almoço – por apenas 29 dólares, uma refeição memorável.

Quem vem muito a Miami e gosta de ir em restaurantes badalados sabe que, por este valor, conseguir uma refeição estrelada é muito improvável. E, geralmente, o menu do almoço é muito diferente do jantar, deixando as estrelas do cardápio para a refeição noturna. Aqui não é assim. Por 29 dólares pede entrada, prato principal e sobremesa. Ainda possui boas opções de vinhos em taça ou meia garrafa, além de cervejas artesanais.

SOFT EGG ALTER

A estrela do menu, o Soft Egg, está nas opções de entrada. Ele é servido em um bowl com espuma de vieira, um crocante de queijo gruyere no fundo e pérolas de tapioca, como um caviar. Uma opção mais leve é o Crudos, tartar de peixe bem refrescante, que leva maçã verde.

miami Alter

De prato principal, é difícil escolher: no duck leg confit vem pequenas lascas de pato com mini cebolas confitadas e uma telha de repolho novo, seca. Ou as vieras, que vêm leves, cozidas perfeitamente e com um milho cítrico. São sempre duas opções de sobremesas para fechar esta refeição com chave de ouro.

Alter

Eleito pelo Miami Herald como restaurante revelação de 2015, o Alter tem tudo para ficar no topo dos melhores da cidade. Vale se programar e ir. Reserve antes.

223 NW 23rd St, Wynwood – Miami – Tel: +1 305-573-5996

Posts relacionados