Com tantas opções gastronômicas, cada um tem a sua lista de restaurantes preferidos em Nova York. Mas uma coisa é unanimidade: come-se bem por aqui. Que tal uma viagem só para apreciar a boa culinária da cidade? Separei os 10 top hotspots de NY.

Amantes da boa gastronomia tem um carinho especial por Nova York. É possível encontrar bons restaurantes de quase todos os sabores mundiais. A Big Apple tem – muitas – opções para todos os gostos e bolsos. Difícil escolher, mas tem dez hotspots que moram no meu coração.

Gramercy Tavern: gastronomia de primeira em um ambiente cool e muito animado

gramercy-ney-york

Se tem um restaurante que 100% das pessoas que indicamos, amam, é o Gramercy Tavern. Ponha de lado a informação que este local tem uma estrela no Michelin e aprecie o ambiente. A começar pelas boas-vindas no disputado balcão do bar, aqui pode tomar um drinque ou passar a noite. Muita gente que não consegue reserva vem aqui, onde é possível ter um gostinho do local. O ambiente, atendimento exemplar e comida excelente, sem frescura, já coloca o Gramercy Tavern entre os nossos restaurantes preferidos de NY. Sim, a estrela – merecida – agrega ao restaurante, mas seu ambiente cool e com gente bonita conta muito. Não parece aqueles restaurantes  que primam mais pela formalidade que pela comida. O Gramercy Tavern foi eleito melhor restaurante da cidade “pelas pessoas que frequentam”, é o que dizem os nova-iorquinos com orgulho do restaurante. Entre as pedidas, a pasta de bolonhesa de porco é absolutamente imperdível. A dica é pedir de entrada e seguir para um prato principal. O Sea bass (nosso robalo) é leve, saboroso e tem um surpreendente molho de combinações inusitadas. Para sobremesa, a torta de banana com sorvete vem em uma releitura bem interessante.


Café Boulud: uma das casas do estrelado chef francês, Daniel Boulud

Cafe-Boulud-nyc

O Café Boulud é o típico ambiente de restaurante premiado, local sofisticado, chic e para ocasiões especiais. Mas, não deixe de experimentar as releituras do cardápio francês elaborado pelas mãos do chef Boulud.


Eataly: mercadão italiano

eataly-nyc

Para quem ficou maravilhado com a unidade brasileira do Eataly não pode deixar de conhecer a nova-iorquina. Na Quinta Avenida com a 23th, o Eataly NY é um mercadão sofisticado de itens italianos, onde é possível degustar vinhos, queijos, salames, compotas e assim vai. Imagina um local gostoso, com seus corredores lotados de iguarias, livros de receitas, utensílios, dividindo espaço com mesas bistrô e restaurantes da gastronomia italiana. Os locais compram comida pronta aqui, principalmente aos finais de semana, para pic-nic no Central Park. É para qualquer foodie enlouquecer… Tem diversas opções de comidinhas.  Não deixe de passar no La Birreria, o badalado rooftop – restaurante e cervejaria do local. Matéria completa aqui.


Spice Market: asiático no Meatpacking District

bacalhau-spice-market-nyc

Localizado em um dos bairros mais bacana de Nova York, antes de fazer uma parada para comer, vale caminhar pelo High Line Park, uma passarela suspensa com jardins, muito bacana. Voltando ao Spice Market, suas mesinhas externas são disputadas, principalmente para quem gosta de observar o movimento. Dentro, seu interior é um pouco escuro e tem decoração típica oriental. Entre as pedidas, o tartar de salmão vem com molho de gengibre, especiarias e rabanete, ótimo para começar. Para o prato principal o black cod (bacalhau fresco) é excelente e aqui se faz o melhor arroz com ovo (um dos meus pratos preferidos) que já comi.


The Mercer Kitchen: moderninho no coração do Soho

the-mercer-kitchen-nyc

O The Mercer Kitchen fica dentro do Mercer Hotel, no coração do Soho. Lugar disputado pelos “New Yorkers”, celebridades e fahionistas – agora descoberto pelos turistas. Localizado no porão de um prédio histórico de 1800, teve restauração comandada por Christian Liaigre que proporcionou uma combinação de clima industrial com modernismo clássico. Com cozinha aberta e mesas comunitárias, sente e veja seu prato ser montado. No cardápio, muitos peixes e frutos do mar. Matéria completa aqui.


Nello: o italiano na Madison para ver e ser visto (e comer bem)

Nello-restaurante-ny

Há mais de 20 anos na cidade, Nello – famoso restaurante de culinária italiana e internacional tem uma boa vantagem na apertada e enlouquecida NYC: mesas na calçada, que lembram os bistrôs franceses ou as charmosas cantinas da Itália. Sem dúvida essas são as mesas mais cobiçadas e disputadas da ilha de Manhattan – para quem quer “ver e ser visto”. Entre os destaques, o ceviche de atum e camarão. Não está no cardápio, mas sempre figura entre as sugestões do dia, o fettuccine, feito na casa, coberto com trufas brancas fatiadas na hora, é de comer rezando. Matéria completa aqui.


Eleven Madison Park: no topo dos restaurantes das Américas

eleven-medison-park-ny

Eleito o quarto melhor restaurante do mundo, pelo renomado ranking St Pelegrino’s, o Eleven Medison Park faz honra a sua posição no topo dos melhores. Ao chegar, escolha um dos elementos que vai pautar sua refeição. Cada prato é uma experiência, em um amplo menu degustação de 15 (isso mesmo, 15!) pratos, incluindo entradas e mise en place. Sim, é muita comida, mas a cada garfada percebe-se a preocupação em qualidade, sabor, textura e o principal – umas das melhores coisas da vida: comer bem!


Lavo Italian Restaurant: do jantar direto para a balada 

Levo-restaurante-nyc

O Lavo Italian Restaurant é um daqueles locais que você não entra sem reserva, isso por que embaixo do restaurante com parede de tijolinhos e decoração com um certo ar retrô acontece uma das baladas mais agitadas da cidades, com DJ`s renomados e disputada lista na porta. Voltando ao restaurante, o menu vai das famosas pizzas individuais a saladas, pratos de frutos do mar, sanduíches, massas e sopas. O local também oferece um caprichado e disputado brunch.


Amaranth: aconchego mediterrâneo

amaranth-nyc

O Amaranth é um restaurante pequeno, confortável, com mesinhas na calçada e sem a agitação típica dos locais nova-iorquinos. Com bom custoxbenefício, é especializado em comida mediterrânea, com muitos peixes e saladas em seu cardápio. Não deixe de comer a focaccia com tartufo.


Le Distric: o templo gastronômico francês 

le-distric-nyc

Semelhante ao mercado Eataly, o gigante Le District é um food hall com várias opções de comidas para levar ou para devorar lá mesmo. Seu espaço é dividido em quatro áreas: café, mercado, jardim e restaurantes. Na área do mercado são tantas opções: de sanduíches a ostras, de hambúrgueres a uma variedade enlouquecedora de queijos. Já no espaço do café os típicos doces franceses, macarrons, crepes, chocolates e iguarias é uma tentação, ideal para uma parada no café da manhã ou final da tarde. Ainda tem os restaurantes e a área do jardim, com produtos frescos e muitos pratos de inspiração francesa. O lugar é realmente um templo gastronômico, ideal para ir com calma, passear, fazer compras e, claro, comer bem!

Fotos: Divulgação 

Posts relacionados