O cenário gastronômico de Miami está em ebulição, lotado de novidades incríveis. Confira abaixo os novos restaurantes para incluir no seu roteiro já!

Planta South Beach – o novo vegano da cidade já está badalado e é o preferido de celebridades e angels como Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana. Trazendo modernidade ao menu vegetariano com muito sabor, o Planta fica em South Beach e abre somente para o jantar e brunch aos sábados e domingos. Mais de 40% de seus temperos e hortaliças vem de seu telhado verde.

850 Commerce Street, Miami Beach / Tel:  1-305-397-8513 / E-mail: [email protected] 

Novikov, no Met1 – vizinho do badalado Zuma e do italiano delícia Il Gabiano, o Novikov fica no final da Biscayne Boulevard. A casa que tem unidades em Moscou, Dubai e Londres, mantém a elegante decoração e traz delícias asiática com peixes ultra frescos, à disposição para escolha em um balcão refrigerado (não deixe de observar a lagosta passeando entre peixes e outros frutos do mar). Aberto há um mês, é uma das novidades imperdíveis de Miami.

Peixes fresquíssimos no Novikov Miami (Foto: divulgação)

300 South Biscayne Boulevard, Miami / Tel: 1- 305-489-1000 

Amara Restaurant (Foto: divulgação)

Amara at Paraiso – mais uma casa do chef Marco Swartz, com um menu que traz raízes latino-americana (tem até feijoada). A vista para a baía de Biscayne Boulevard é linda, vale reservar uma mesa externa. 

3101 NE 7th Ave., Miami / Tel: 1- 305- 702-5528

Food Halls: uma nova onde invade Miami

Hiden – como o próprio nome diz (escondido em tradução literal), o Hidden fica atrás de uma porta aberta por senha, nos fundos de uma casa de tacos em Wynwood. Apenas oito comensais por dia, é servido um menu degustação bem tradicional japonês, com zero intervenções ocidentais como cream cheese ou azeite de trufas. Com três meses de espera para experimentar o menu Omakasse ($130 usd), o chef Tadashi Shiraishi é brasileiro e tem passagem em casas como o Kinoshita e Hutô. Sua origens japonesas o fez buscar um menu que trouxesse de volta suas raízes, valorizando o peixe com cortes precisos. Já estou reservada para julho e contarei tudo!

Secret Location – faça sua reserva aqui e receba é endereço certinho!  

Azabu – o novo sushi em Miami Beach vem com a proposta que faz sucesso no Brasil: cortes com trufas, misturas modernas e sobremesas gigantes instagramáveis. Peixes frescos e ambiente animado farão da casa um sucesso em Miami.

Stanton Hotel – 161, Ocean Drive, Miami Beach

Onde comer em Wynwood e Design District

Boulud Sud – a casa mediterrânea do premiado Daniel Boulud, que também tem unidade em NYC, é mais uma das novidades da região da Brickell. Como uma pegada mais executiva, seu interior é mais sério, contrastando com seu menu cheio de delícias como os flatbrads – uma espécie de pizzetta. A de queijo speck e stracchino ($16 usd), com rúcula e tomate, é incrível. 

255 Biscayne Blvd Way, Brickell / Tel: 1-305- 421-8800

Malibu Farm (Foto: Daniela Filomeno)

Malibu Farm – no Eden Rock, mesmo hotel do Nobu, o Malibu Farm tem uma pegada mais natural, com várias saladas gostosas (juro, você vai sair feliz de comer salada no almoço), pizzas feitas com a massa do legume (sério que a de abobrinha e a de couve flor são incríveis), mas tem um menu com sanduíches e outras delícias. Vale super. Um almoço em um dia de praia ou com o calor de Miami,  e ainda com uma vista estonteante do mar turquesa.

4525, Collins Avenue, Miami Beach 

Chotto Matte – japonês, com viés asiático, com toques peruanos: assim o garçom apresenta o menu na chegada. Soma-se a molhos agridoces e de frutas, pratos muitas vezes até confusos no sabor de tanta mistura. O lugar consumiu um largo investimento em sua suntuosa decoração, deveria ter investido mais em sua cozinha. Apesar de ter sido o mais indicado, não tivemos uma boa refeição lá. Fica em uma travessa ao lado da Linlcon Road.

1664, Lenox Avenue, Miami Beach

Gianni’s Restaurant – dentro da famosa The Villa Casa Casuarina, mansão que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace, o Gianni`s Restaurant oferece uma mistura de comida italiana e mediterrânea, com ótima seleção de vinhos. Essencial fazer reserva. 

1116 Ocean Drive, Miami Beach

Stubborn Seed – comandado por  Jeremy Ford, oferece tudo que há de mais fresco e de primeira qualidade na temporada. O restaurante já figura entre os melhores da cidade, com execução impecável de alguns pratos simples, como um gaspacho de tomate, e de criações únicas, como uma cobia (bijupirá) curada com chá. Se prepare para técnicas modernas de preparação dos pratos, apresentações que mais parecem obras de arte e uma verdadeira experiência gastronômica excepcional.  

Stubborn Seed (Foto: divulgação)

101 Washington Avenue, Miami Beach

Das novidades de 2017 que valem à pena:

La Petite Maison o restaurante Le Petite Maison encanta por sua culinária francesa, com bons toques mediterrâneos. A casa, que de petit não tem nada, tem decoração moderna com sua cozinha aberta, com espera num bar charmosíssimo. Localizado na Brickell, região que está passando por uma verdadeira revolução, une-se aos novos restaurantes, hotéis e centros de compras. É muito bom e com serviço excepcional. Tem uma boa carta de drinks, entre eles o Provance Tonics, uma releitura do Gin Tônica.

1300 Brickell Bay Dr.

Confira outras novidades de 2017 em Miami

Kyu – o descolado bairro Wynwood foi escolhido por Michael Lewis, antigo chef do Zuma, para fazer o seu asiático Kyu Miami. Esqueça tudo que já viu de restaurantes orientais, com sushis ou patos laqueados. Aqui, os pratos são feitos com ingredientes frescos, muitos no forno à lenha e surpreendem pela simplicidade e sabor. O menu é enxuto e dá vontade de pedir tudo.

251 NW 25th St

Doa – do mesmo dono do Zuma, o Doa une pratos peruanos com fortes influências japonesas, chinesas e asiáticas. Carlos Estaita comanda a cozinha, que já passou pelo Coya (que fechou) e Zuma. No menu, ceviches, rolinhos maki, espetinhos, anticuchos, pães no vapor, dim sum, pratos quentes e diversos itens grelhados na churrasqueira do restaurante. Clássicos peruanos como o pisco sour e o chilcano são as estrelas do menu, drinks exclusivos como o Nikkeispritz, o Cuzco 75, o martini de lichia do Doa e um mojito com maçã e shiso também compõe o cardápio.

2000 Collins Ave, Miami Beach

Onde comer na Brickell e região

Nurs.Et – mesmo sendo turístico, é divertido o restaurante do turco Nusret Gökçe, conhecido como “Salt Bae”(em referência ao movimento em que ele joga o sal na carne). A história dele é interessante: tinha um açougue com cortes diferentes (para nós são mais comuns, como a fraldinha) e para alavancar as vendas começou a oferecê-las prontas. Depois colocou algumas mesinhas. E aí, só entrando na suntuosa instalação, também na região da Brickell, para entender o sucesso que faz. Você escolhe os cornes em uma vitrine e voilá! Quando ele não está na casa, os garçons, muitos turcos, fazem as vezes do “show”. O Baklava da casa é imperdível.

999 Brickell Avenue, Miami

Posts relacionados