Chegando na Tailândia você terá uma explosão de sabores, temperos e spicy (pimenta). Sim, muito spicy. A comida é saudável, feita com ingredientes frescos e se vê pouca carne vermelha, muito camarão, carne de porco, ovo e frango. Entre os pratos que precisam provar estão o crispy spring roll (rolinho primavera crocante), satay (espetinho), Pad Thai (macarrão de arroz, um prato tradicional tailandês, com camarão e legumes), noodles e, de sobremesa, o Mango Stick Rice (manga com arroz doce e calda de coco)

Separamos os melhores endereços para degustar a culinária local e, quando quiser uma folga da pimenta, algumas outras cozinhas:

Pad Thai

Sala Mae Rim at Four Seasons Chiang Mai – Mesmo quem não estiver hospedado no hotel, é imperdível. Tanto o restaurante tailandês, onde tem um Stir Fried (arroz frito) delicioso, quanto o italiano Terraces são refeições que não se podem perder na cidade.

Crispy Spring Rools

Riverside Restaurant at Anantara Hotel – o restaurante do sofisticado hotel Anatara é uma delicia. Ele fica a beira do Rio Chao Praya, em torno da piscina. Também tem um italiano, o Brio.

Farang es – localizado no Dhara Dhevi hotel (antigo Mandarin) excelente francês. O restaurante tailandês do mesmo hotel, Le Grand Lanna, é incrível, tem um stir fried maravilhoso. Vale muito!

satay

The Gallery – A beira do rio, é bem descontraído. Tem um Chu Chii Pla, frango tailandês na folha de bananeira delicioso

DK Davids Kitchen at 909 – Super tradicional e conceituado na cidade, conhecido pela fusão de cozinha francesa com tailandesa

Whole Earth – Indiano, mais informal, também super recomendado na cidade.

Stir Fried Rice

Fotos: Daniela Filomeno e Divulgação

Posts relacionados