Foto: Lu Prezia

Nome por trás da decoração floral da residência de muitas celebridades, incluindo o clã Kardashian-Jenner, Jeff Leatham esteve de passagem por São Paulo esta semana em decorrência do lançamento do Natal 2017 dos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi. V&G conversou com o diretor de arte e florista do Four Seasons a fim de saber quais são seus hotspots favoritos em Los Angeles, onde mora com o marido, Colton Haynes, astro de “American Horror Story”, “Teen Wolf”, entre outros.

Como está sempre trabalhando, em sua folga, o florista gosta de ir a lugares que o inspiram ou tenham história. São sempre os mesmos lugares, segundo ele. “Não sou do tipo que adora o restaurante da moda e estou disposto a enfrentar fila. Prefiro lugares que já estão estabelecidos e foram cool nos anos 50 e 60”, exemplifica. “Se estrelas de cinema dos anos 40, 50 e 60 gostavam de ir, é o meu tipo de lugar. Não sou o cara da tendência”. Amante de comida mexicana, ele gosta de buscar restaurantes mexicanos para experimentar. “Até em Paris, meu restaurante favorito é um mexicano”, diz sem lembrar o nome.

“Pode parecer besteira, mas estou sempre ocupado: tem dias que começo às 8 da manhã e só termino o trabalho às 21h, sete dias por semana. Agora, em Los Angeles, eu adoro pedir comida pelo Post Mades (um app de comida, como funciona no Brasil o UberEats, o iFood ou o SpoonRocket). Não importa o preço, eles trazem até você”, compartilha. “Criei esse hábito de pedir comida”. Se tiver de passagem pela cidade, não deixe de visitar o Four Seasons, onde fica o escritório de Jeff, e onde ele também cuida das flores. “Se quiser um almoço incrível, peça o prato à beira da piscina. Os tacos de peixe são incríveis”.

Ele e o marido, Colton Haynes, na cerimônia que foi comandada por Kris Jenner (Foto: Reprodução/Instagram)

No Brasil
Quando no País, o florista adora ir ao Figueira Rubayat, nos Jardins. “Gosto de lá porque é um misto”, explica. Ele não é do tipo que vai atrás de caipirinha. Já, de pão de queijo… “A primeira coisa que faço no Brasil é pedir pão de queijo. Fico sempre no Emiliano e costumava ter um restaurante do outro lado da rua, que ia para comer pão de queijo e beber champagne”, ri. “É minha entrada favorita e a única palavra que sei dizer em português”. Agora vamos às dicas de Los Angeles:

Para jantar: Hotel Bel-Air
Sou fascinado por Marilyn Monroe. Eu amo tudo que esteja relacionado a ela desde os meus oito anos de idade. É o lugar em que foram tiradas suas últimas fotos… E era também seu hotel favorito. Quando chegava lá, ela pedia uma garrafa de Dom Pérignon, sua champagne favorita: vou lá e faço o mesmo. Ainda mais agora que mudei para o mesmo bairro, então é só atravessar a rua. Três minutos a pé!

Polvo com ovos, vinagrete de tomate e ervas (Foto: Reprodução/Instagram)

701 Stone Canyon Rd, Los Angeles, CA 90077, EUA / Tel.: +1 310-472-1211

The Palm
Melhor carne e os melhores martinis da cidade ficam no The Palm, onde também adoro o coquetel de camarão (camarões gigantes com ketchup). Se eu tiver que ir em um encontro amoroso com o Colton, com certeza será lá ou no The Ivy (italiano, com comida americana e ingredientes locais). Meus favoritos… Adoro!

Coquetel de camarões, servido com ketchup (Foto: Reprodução/Instagram)

267 N Canon Dr, Beverly Hills, CA 90210, EUA / Tel.: +1 310-550-8811

Craig’s
É o restaurante mais trend do momento. Se você quiser ver um artista de cinema, vá lá. É como se você estivesse no tapete vermelho do Oscar. Da última vez que fui, pedi enroladinho de porco e almôndegas de entrada e, como principal, frango com molho de mel. Com paparazzi na porta, quem vai lá quer ser visto.

Frango trufado, coberto com mel (Foto: Reprodução/Instagram)

8826 Melrose Ave, West Hollywood, CA 90069, EUA / Tel: +1 310-276-1900

Para drinks: The Polo Lounge, dentro do The Beverly Hills Hotel
Quando vou, peço a mesa que Marilyn gostava (a de número 6, com vista para o pátio e uma árvore de pimenta brasileira)… Sou obcecado por ela! Peço um dry martini e o meu prato favorito é um bife de filé mignon.

(Foto: Reprodução/Instagram)

9641 Sunset Blvd, Beverly Hills, CA 90210, EUA / Tel.: +1 310-887-2777

Tocaya Organica (delivery)
Peço quando quero me sentir mais saudável porque é comida mexicana vegetariana.

8720 Sunset Blvd, West Hollywood, CA 90069, EUA / Tel.: +1 424-288-4871

Marix Tex Mex Cafe (delivery)
Também é comida mexicana. Vou lá e sempre peço ferritas. Existe há mais 40 anos, oldschool, do jeito que gosto.

Salada verde com peito de granco, folhas verdes, morangos, malões, figos e vinagrete de limão (Foto: Reprodução/Instagram)

1108 N Flores St, West Hollywood, CA 90069, EUA / Tel.: +1 323-656-8800

La Scala (italiano favorito, delivery)
O clima é de um restaurante italiano, daqueles de filme, bem antigo. E fica no coração de Beverly Hills. Tem a melhor salada de frango picado que já comi na minha vida!

(Foto: Reprodução/Instagram)

434 N Canon Dr., Beverly Hills, Ca. 90210

Posts relacionados