Oportunidade para provar as delícias de um dos chefs mais premiado da Itália em um restaurante do “dia a dia”

O Jardim Gucci abriu oficialmente ao público ontem, 10 de janeiro, dentro do Palazzo della Mercanzia, que antes abrigava o Museu Gucci, transformado em um espaço colaborativo e criativo. O local funciona mais como um museu interativo e traz em cada detalhe o novo DNA Gucci para suas instalações.

Agora, os fãs da moda podem encontrar galerias cheias de acervos com roupas da maison – tanto contemporâneas como vintage -, vídeos, instalações, artes, uma boutique e o mais novo restaurante da top chef Massimo Bottura.

A proposta da Osteria Gucci é servir um menu com influências das viagens de Bottura. “Viajando pelo mundo, nossa cozinha interage com tudo o que vemos, ouvimos e saboreamos”, diz o chefe.

No cardápio do restaurante de 50 lugares, comandado por Ana Karime Lopez Kondo, incluem pratos clássicos italianos como o tortellini de Parmigiano Reggiano; risoto de cogumelos, mas também tostadas de inspiração peruana e buns (tradicionais pães chineses) de porco, todos por cerca de 20 a 30 euros cada.

Fotos: divulgação

Posts relacionados