Tomar drinque nos diversos pubs (no sotaque australiano “pab”) da Austrália é um dos hábitos herdados dos ingleses pelos australianos. 

A colonização da Inglaterra deixou bons frutos e Sydney tem ótimos locais para tomar uma boa cerveja de pressão ou outros drinques – e até petiscar. A variedade de cervejas é bem extensa. Confira aqui alguns mais frequentados pelos locais.

The Clock em Surry Hills, coquetéis premiados

Com vista para a Crown Street, o The Clock é um premiado Cocktail Bar com um delicioso jardim, onde ficam mesinhas espalhadas.

The Clock

470 Crown Street, Surry Hills / Tel.:02.9331-5333

The Oaks em Neutral Bay, drinques embaixo de um carvalho

Um dos bares mais emblemáticos de Sydney, desde 1885, fica a apenas dez minutos ao norte da Harbour Bridge. The Oaks oferece cervejas artesanais, vinhos e coquetéis clássicos em vários ambientes, entre eles mesinhas embaixo de um charmoso carvalho, plantado em 1938. 

Varanda do The Oaks

118 Military Road Neutral Bay NSW 2089 / Tel. 02.9953 5515

The Australian Heritage Hotel, pizza de canguru em pub centenário

Aqui uma boa oportunidade para quem quiser pizza de carne de canguru. O local tem um interessante misto de locais, engravatados e turistas.

The Australian Hotel comemora 100 anos, um dos mais antigos de Sydney

100 Cumberland Street, The Rocks / Tel.: +61 2 9247 2229

The Lord Nelson Brewery Hotel, mais antigo pub de Sydney

O mais antigo pub de Sidney, localizado no recinto histórico de Rocks e lar da mais antiga cervejaria de pub da Austrália. O The Lord é reconhecido em todo o mundo pelas suas premiadas cervejas, vinho, comida e alojamento.

O mais antigo pub de Sydney Lord Nelson Brewery Hotel

19 Kent St, The Rocks / Tel.: +612. 9251 4044

The Hero of Waterloo, drinques com passeio fantasma

Com tradição, este local existe desde a época colonial, há 170 anos. Localizado no charmoso The Rocks, o berço da nação, tem música ao vivo e um passeio fantasma em busca de Anne Kirkman, esposa do Thomas Kirkman, que participou da batalha de Waterloo.

O histórico The Hero of Waterloo, construído em 1844, no The Rocks

Dizem que, no andar de cima, nos quartos, várias cadeiras são encontradas de frente para a lareira na manhã seguinte, embora ninguém tenha estado no ambiente desde a noite anterior. Ou, no meio da noite, música clássica pode ser ouvida vindo do piano na área do bar. Vai encarar?

81 Lower Fort Street – Millers Point (The Rocks) / Tel.: (02) 9252 4553

Fotos: Divulgação e Shutterstock

Posts relacionados