Bistrô francês já está entre os mais disputados da cidade. Ele está na Brickell Avenue, que passou por uma verdadeira transformação

Tem novidade boa em Miami: aberto há pouco mais de um ano, o restaurante La Petite Maison encanta por sua culinária francesa, com bons toques mediterrâneo. A casa, que de petit não tem nada, traz decoração moderna com sua cozinha aberta, mostrando a movimentação frenética, afinal, no final de semana, já possui longa fila de espera num bar charmosíssimo. Localizado na Brickell, que está passando por uma verdadeira revolução, une-se aos novos restaurantes, hotéis (como o East que já visitamos) e o Brickell City Centre.

Dos mesmos donos do badalado asiático Zuma, o La Petite Maison tem um menu family style, ou seja, uma enorme variedade de pratos que são servidos em porções relativamente pequenas para dividir. O ideal aqui é ver tudo que gosta do menu e compartilhar  no centro da mesa, uma boa forma de conhecer as delícias.

Ambiente do La Petite Maison na Brickell Ave

Tomates vermelhos e suculentos decoram a mesa e podem ser comidos com o pão que vem quentinho e crocante. A beterraba marinada (USD$ 8,50) é uma boa entrada. Apesar de ser apresentado como um tradicional francês, tem muito peixe e frutos do mar, como é o caso das entradinhas Calamaris Frits (lulas, USD $12) e o tartar de atum (USD $19,50) vem com uma gema de ovo codorna e uma colher com 3gr de caviar, além de uma cobertura crocante. O toque mediterrâneo também aparece nas opções como o peixe turbot (USD $38), que vem com alcachofras, chorizo e molho de vinho branco, ou o incrivelmente saboroso peixe do dia na crosta de sal rosa (USD $29,50), com molhos de ervas e limão. Na linha tradicional francesa, o pato com laranja (USD $32), confit crocante, é delicioso. Na dúvida dos acompanhamentos peça um da casa: dos saborosos vegetais, brócolis e vagem, a batatas que vêm fritas e gratinadas.

De sobremesa, o crème brûlée (USD $ 13,50) é imperdível, executado com perfeição num creme levíssimo – além de muito saboroso, equilibrado na medida. Aproveite o espírito to share e peça também o mousse de chocolate quente com sorvete de malte (USD $ 13,50).

Pain perdu, como uma rabanada francesa que acompanha sorvete

Se a fome permitir, o pain perdu ($ 13,50), uma espécie de rabanada francesa, vem acompanhado com sorvete de especiarias ou ainda a Tarte fine, torta bem fininha de maçã e sorvete de baunilha ($13,50). O serviço é atencioso e rápido. E já tem fila de espera, reserve.

Brickell House: 1300 Brickell Bay Dr. / Miami, FL 33131 / Tel: (305) 403-9133
Preços consultados em janeiro de 2018. Fotos: divulgação 

Posts relacionados