A chef Carolina Brandão* está à frente do Las Chicas e do Clementina, em São Paulo. Trabalhou com o chef francês Alain Poletto e em outras cozinhas francesas, no Canadá. Desde o colegial se imaginava à frente de restaurantes, gosto que tomou dentro da padaria dos seus pais – onde passou boa parte da infância e adolescência. Ela indica quatro lugares que gosta de frequentar na capital paulista e o sucesso de seus dois restaurantes.

Um lugar para almoçar gostoso? O que tem que pedir lá?
Mocotó, embora seja longe de casa vale a viagem, programa de almoço delicioso para começar pelo bar, bebendo caipirinha na calçada acompanhado dos dadinhos de tapioca enquanto espera as deliciosas comidas nordestinas. Não pode faltar na pedida o Baião de Dois e Carne seca desfiada com cebola roxa.

Av. Ns. do Lorêto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo / Tel.: (11) 2951-3056

Dadinho de tapioca (Foto: Reprodução/Instagram @mocotorestaurante)

Lugar para jantar legal, seja para levar os amigos ou ir de casal?
Modern Mamma Osteria – Comida italiana descomplicada e bem executada, ambiente descolado, música alta, vale o programa. Vale provar a deliciosa polenta com mix de cogumelos, queijo taleggio e rúcula.

Polenta cremosa com mix de cogumelos, Tallegio e rúcula (Foto: Arquivo)

Manuel Guedes, 160 – Itaim Bibi, São Paulo / Tel.: (11) 3078-2263

No fim de semana, tem algum restaurante favorito?
Modi no Shopping Higienópolis – varanda deliciosa tanto para a hora do almoço quanto para depois de um cinema, no jantar.

Cond Edifício Paquita – R. Alagoas, 475 – Higienópolis, São Paulo / Tel.: (11) 3564-7028

Você tem aquele restaurante do coração, que indica só para os amigos?
Sushi Lika – japonês do coração, restaurante preferido do meu filho mais velho com apenas 3 anos. A coisa mais incrível são os peixes sempre frescos, o arroz no ponto certo e a alga crocante.

Combinado de almoço do restaurante japonês (Foto: Reprodução/Instagram @sushidolika)

R. dos Estudantes, 152 – Liberdade, São Paulo / Tel.: (11) 3207-7435

O Las Chicas e o Clementina têm essa pegada familiar. Tem algum restaurante que serviu de inspiração?
Não tem nenhum restaurante específico que tenha inspirado nenhum dos dois. O Las Chicas nasceu para ser um lugar para todas as horas, uma deli estilo NY onde a qualquer hora do dia você entra e encontra algo gostoso, mesmo fora de hora.

Rua Oscar Freire, 1607 – Pinheiros, São Paulo / Tel.: (11) 3063-0533

Já o Clementina foi concebido para ser um refeitório descolado, para atender a necessidade de almoço oferecendo PFs que mudam diariamente, bem executados, com bons ingredientes e a preço justo. Ter pegada familiar é algo que dialoga com a parte afetiva da cozinha, é algo que traduz uma cozinha simples com sabores que remetem à memórias.

Rua Oscar Freire, 1582 – Pinheiros, São Paulo / Tel.: (11) 3062-1130


*Formada pelo Senac de Águas de São Pedro, nos anos 2000, especializou-se em Administração e gerenciamento em Alimentos e Bebidas na Vancouver Premier College, no Canadá. Boa parte de sua carreira profissional foi construída ao lado e mais tarde em parceria com a Chef Carla Pernambuco de quem foi sócia.

Posts relacionados