Já se perguntou onde os chefs e restauranters mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos ao redor do mundo.

Juscelino Pereira é proprietário dos restaurantes paulistanos Piselli e Piselli Sud. Natural de Joanópolis, interior de São Paulo, sua carreira com restauranter foi “por acaso”. Quando adolescente resolveu plantar ervilhas, só que sua primeira plantação deu errado. Ele colheu as ervilhas depois do tempo e só descobriu que elas estavam passadas já no Ceasa, com a venda já previamente acertada e as ervilhas embarcadas no caminhão. Decepcionado, se mudou para São Paulo e arrumou seu primeiro emprego em um restaurante, trabalhando como chapeiro, atendente e garçom. Depois de alguns anos mudou de emprego e virou maître. A paixão pela gastronomia era tanta que em 2004 nasceu o Piselli que significa “ervilha” em italiano. Sim! Uma homenagem ao produto que o fez mudar completamente sua trajetória. O restaurante de comida italiana faz muito sucesso até hoje e, em 2015, ganhou um irmão, o Piselli Sud, no Shopping Iguatemi São Paulo.  

À frente de um dos nomes mais fortes da gastronomia italiana em São Paulo, confira os restaurantes que Juscelino mais frequenta quando não está nos seus Piselli e Piselli Sud.

TonTon, um bistrô brasileiro comandado pelo chef Gustavo Rozzino que oferece comida descomplicada, saborosa, feita com ingredientes de alta qualidade e a preços justos.

Dica do chef: peixe do dia com arroz negro

Restaurante TonTon (Foto: divulgação) 

Rua Caconde 132, Jardim Paulista / Tel: (11) 2597-6168

Dinho`s, inaugurado em 1960, se transformou em um dos melhores restaurantes de carnes e grelhados da cidade. Além das carnes tem também em seu cardápio uma incrível feijoada e frutos do mar.

Dica do chef: prime rib 

Dinho`s Restaurante (Foto: reprodução Facebook Dinho`s)

Al. Santos, 45 – Paraíso / Tel: (11) 3016-5333

Jun Sakamoto, com clima superintimista, a casa não tem nome na fachada e só aceita clientes com reserva – apenas oito sortudos por noite conseguem sentar no balcão e serem servidos pelo próprio Jun Sakamoto. Apesar de caro, vale a pena, um dos melhores restaurantes japoneses da cidade. 

Dica do chef: menu degustação 

Rua Lisboa, 55 – Pinheiros / Tel: (11) 3088-6019
 

Z Deli, um dos endereços mais cobiçados de sanduíche em São Paulo, a casa é inspirada nas delis nova-iorquinas, com comida muito bem feita e ingredientes de qualidade.

Dica do chef: bagel bem recheado com salmão defumado, cream cheese, cebola roxa e azeite 

LOX, bagel com salmão da Z Deli (Foto: divulgação)

Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros / Tel: (11) 2305 2200 e Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins / Tel: (11) 3083 0021 

Tasca do Zé e da Maria, ambiente aconchegante e onde absolutamente tudo do cardápio é feito com primor. O Bacalhau da Tasca é a estrela, uma enorme posta de bacalhau ao forno, cebolas caramelizadas no azeite, brócolis, mini batatas ao murro, ovo cozido, tomate semi confitado e alho frito. 

Dica do chef: bacalhau da Tasca

Bacalhau da Tasca (Foto: divulgação)

Rua dos Pinheiros, 434 – Pinheiros / Tel: (11) 3062-5722

Posts relacionados