O chef Renato Carioni já passou pela cozinha dos premiados Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château Chèvre d’Or (Eze Village) e Cantaloup (São Paulo), conta onde come quando não está à frente da cozinha do tradicional restaurante italiano Così, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo – aliás, a casa figura na nossa seleção dos top 10 restaurantes da região, matéria completa aqui. O chef ainda comanda um canal gastronômico no YouTube, onde ensina a fazer diversas receitas simples e sem frescuras.

Bistrô Charlô

Tradicional bistrô, após restruturação da casa, oferece cozinha variada, em ambiente acolhedor com decoração em madeira antiga, amplas janelas e mesinhas na calçada.

Dica do chef: O steak tartare é imperdível, de sobremesa peça o pudim com ameixas ao Armagnac. É uma delícia!

Rua Barão De Capanema, 440 – Cerqueira César / Tel: (11) 3087-4444

El Tranvía

Típico restaurante uruguaio, serve ótimas parrillas em dois endereços na cidade, o mais antigo no bairro de Santa Cecília.

Dica do chef: Gosto muito do Vacio e das papas souflê. As cervejas estão sempre supergeladas, o atendimento é impecável em um ambiente muito agradável.

Rua Conselheiro Brotero, 903 – Santa Cecília / Tel: (11) 3664-8313

Lanchonete Pinati

Lanchonete israelense que segue à risca as regras Kosher, supervisionadas por um rabino. Serve pratos típicos em ambiente descontraído.

Dica do chef: Lá servem um ótimo falafel, além do Shawarma que também é uma excelente pedida.

Alameda Barros, 782 – Santa Cecília /  Tel: (11) 3668-5424

Lima Restobar

Um mix de bar e restaurante do chef peruano Marco Espinoza, que já comanda famosas casas no Rio de Janeiro e Brasília. A casa no Itaim tem luz baixa e muitos pratos para compartilhar.

Dica do chef: Simplesmente o melhor restaurante peruano que eu fui na vida. Destaque para as Yuquitas e o picadito Munay que são sublimes. Os ceviches são um show à parte.

R. Adolfo Tabacow 269, Itaim Bibi / Tel: (11) 4327-0623

Ficou curioso para saber mais sobre o canal do Chef Renato Carioni? Acessa o link aqui e mão na massa!

Posts relacionados