Chef Natalino dos Santos (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é Natalino dos Santos, chef executivo do Resort Hotel, em Rio Branco.

A difícil infância e os grandes desafios certamente ficaram para trás. Atualmente, Natalino dos Santos, de apenas 22 anos e que já foi engraxate, é um dos chefs mais promissores do Norte do país.  No ano passado, Natalino foi o único representante brasileiro a participar do 1º Congresso Integração Culinária do Vale, em Cochabamba, na Bolívia. Ele foi convidado a cozinhar para os mais renomados chefs de cozinha mundiais. Recentemente, tornou a virar notícia com uma receita autoral: o famoso pastel de açaí. Dono de um paladar aguçado, o chef elege seus 5 lugares preferidos por lá:

Royal Gastrobar – gosto de lá por ser um local tranquilo. O ambiente é muito agradável e a comida é de ótima qualidade com ingredientes regionais. Serve excelentes drinks.

Avenida Getúlio Vargas, 1816 / Tel: (68) 99959-0958
Fachada Royal Gastrobar (Foto: divulgação)

Deck |Freshfood&lounge – excelente opção para quem curte a culinária japonesa. Além disso, encontro por lá a melhor carta de cervejas que podem vir acompanhadas de deliciosas pizzas.

Avenida Getulio Vargas, 1782 / Tel: (68) 3301-6224

Deck – freshfood&lounge (Foto: divulgação)

La cave – uma das  melhores cartas de vinhos harmonizado com pratos da cozinha internacional. Vale a pena conhecer! Ótimo custo X benefício.

Rua Isaura Parente, 358 / Tel: (68) 98105-2378

Restaurante Jarude – Gosto de vir neste restaurante de culinária árabe. Ambiente super tranquilo, comida excelente, desde a gastronomia regional à internacional. Tudo de bom! E friso que tem um ótimo atendimento.

Travessa Martiniano Prado, 88 / Tel: (68) 3224-0266

 

Combinado Árabe (Foto: divulgação)

Buffet e restaurante Pão de Queijo – amo este local. Um atendimento maravilhoso, comida boa. Ideal para relaxar depois de um dia de trabalho.

Av. Nações Unidas, 2123 / Tel: (68) 3226-6655

Posts relacionados