Inspirado pelo modelo nova-iorquino de refeição tardia, o Brunch Weekend acontece a partir deste fim de semana e segue até o fim de outubro, na capital paulista.

Começa neste sábado (30.09), na capital paulista, a 4ª edição do Brunch Weekend. O conceito mescla café da manhã tardio a um pequeno almoço, ideal para dias mais “preguiçosos”. Até 29 de outubro, 21 restaurantes participam com receitas exclusivas, incluindo um drink feito com Chandon.

A nova casa vegetariana Organique-se, especializada em alimentação saudável, estreia nesta edição junto com: Duas Terezas, Pomodori, Padaria da Esquina (clique ao lado), Chip’s Burguer, Ovo e Uva, A Bruncheria, Habitual, Oui, Isso é Cafe (Mirante 9 de Julho) e Le Bou Bistro. Outas casas voltam a participar este ano, como Camden House, Kød, Clos, Cateto Beber & Comer Artesanal, Sweetshop Patisserie e Café, entre outros.

Entre as delícias matinais, estão pão de queijo, bagel, panqueca americana, frutas, iogurte com granola, toasts e pães artesanais de longa fermentação com geleias. No pequeno almoço ainda tem de tortas e quiches, tábua de curados e queijos, pequenos pratos de massas, arancini, entre outros. Variações de ovos, como mexidos, poché, Benedict, estrelados, fritos, além do estilo shakshuka são opções. Para acompanhar, os drinks by Chandon são: Mimosa, Pink Mimosa e Passion on Ice – que harmonizam com os pratos.

Participam restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries e, por R$ 55, os paulistanos têm direito a um prato com um drink Chandon assinado da casa. Algumas das casas têm em sua carta o novo café em grãos Nescafé, da Nestlé, que será o café oficial do evento.

Cardápio do Ovo e Uva (Foto: Divulgação)

CARDÁPIOS
A Bruncheria
Ovos beneditinos, bagel Salmão e Cream Cheese e full english breakfast. Acompanha drink Red Mimosa com Chandon.

Camden House
Bruschetta de sourdough grelhada, avocado, tomate confit, ovos mexidos e bacon crocante da casa (opção sem bacon para vegetarianos). Acompanha Mimosa, feita com Chandon.

Café Habitual
Ovos pochê sobre berinjela assada e baby espinafre em torrada de pão artesanal com tahini verde, iogurte e Dukkah e muffin do dia, acompanhados do drinque Sahara Spring: Chandon, hibisco egípcio, gengibre e limão siciliano.

Casa das Rosas
Arancini (bolinhos de risoto) recheado com mozzarella de búfala, bolinhos de carne afogados no molho (sugo di pomodoro) ou focaccia com berinjela, tomate e manjericão.
Segunda opção é ravioli de mozzarella de búfala ao leve toque de limão siciliano, com molho cremoso de cogumelos. O drink é feito com Chandon Brut. De sobremesa, há uma tortinha de castanhas ou pera com calda de frutas vermelhas.

Cateto
Mini tábua de curados, defumados e queijos artesanais brasileiros com entrada. Presunto suíno curado, lentamente assado, servido puxado na frigideira com manteiga e maple syroup como principal, acompanhado de bikuits (broas de milho americanas) e molho gravy ou sanduíche de salmão defumado carbonara toast. Como sobremesa: iogurte de ovelha servido na bolacha de chocolate amargo, nozes e mel ou waffle servido com candy bacon e geleia rústica de frutas vermelhas. Acompanhados se um drink Chandon Mimosa.

Chip’s Burger
Tostex-retrô com batata chips da casa (de mortadela com queijo e raspas de limão, de presunto com queijo mozarela ou de pasta de amendoim e banana), waffle de nutella, ovomaltine, doce de leite ou de frutas vermelhas, com sorvete de creme, acompanhado de um drink Chandon Passion on Ice (Chandon Passion com morango e cubos de gelo).

Clos
Pães da padaria da casa, manteiga caramelizada com cumaru, geleia de jabuticaba com iogurte concentrado, ostra no espumante e abacaxi, sopa fria de beterraba com creme de queijo de cabra e mel de abelhas nativas, ovo frito com creme de queijo minas padrão e creme de cebola, toast com pastrami, emulsão de acerola e queijo bananal e bolo de cenoura com calda de chocolate e crumble de chocolate. Acompanha drink com Chandon, suco de laranja Bahia, bitter de limão e licor de maracujá.

D’Macarons
Torre com os doces e pães tradicionais franceses. Entre os doces, estão: macaron, canelé de bordeaux, madeleine, roll de canela. As opções de pães, são: croissant, panier de presunto e queijo, pain français. Há ainda ovos beneditinos, bacon e uma maionese artesanal. Acompanha moccachino com chocolate Belga, suco de laranja e um drink.

Duas Terezas
O cardápio 1 é composto de Olive all’ascolana, sanduíche de ciabatta (ovos com presunto parma, tomate confit e queijo parmesão), pão de tomate com mussarela de búfala quente e pesto, panquecas com calda de frutas vermelhas e bolo com brigadeiro de pistache. No segundo, há cuscuz de milho com ovo caipira e bacon, sanduííche no pão de abóbora com queijo minas, carne seca e maionese de coentro, salada de spaghetti de pupunha com castanha de cajú e molho de limão cravo, panqueca de baunilha com calda de rapadura com limão e pavê de chocolate amargo e cupuaçu. Acompanha suco de blueberry com Chandon e limão siciliano.

Feed Food
Quesadilla de chouriço com ovo frito caipira e salada de folhas ou pasta salad de blue cheese, pesto de nozes aromatizado com páprica defumada ou rabanada de brioche brûlée com romeu e julieta. Acompanha uma taça de Chandon Brut ou Passion ou, então, um drink: Gran Mimosa (Chandon, suco de laranja e cointreau) ou Blanco Verano Sparkling (frutas amarela com Chandon).

Isso é café, no Mirante 9 de Julho
Nos dois primeiros finais de semana o menu é assinado pela chef Patrícia Catran: omelete macia com fonduta de queijos e crisps de bacon, salada de grãos com salmão curado, abacate e capim limão, pães variados, manteiga com raspas de Amburana, geleia de frutas amarelas e brownie de chocolate com banana. Os três últimos finais de semana serão comandados pelo chef Mario Leo: Palmeirão com linguiça artesanal, peperonata caseira com ovo mollet e alfajor no copo com doce de leite e merengue de coco. Acompanham Chandon Mimosa.

Kød Steakhouse
Smoked brunch com linguiça artesanal defumada, ovos e bacon, torrada na parrilla com manteiga e geleias, cornbread muffin e porção de mac & cheese. Acompanha Chandon Mimosa ou Bellini com Chandon.

Le Bou Bistrô
Croque monsieur, ovo beneditino, minipain perdu (banhado em creme inglês e servido com sorvete de iogurte de frutas vermelhas), acompanha Chandon Mimosa.

Mercearia do Conde
Omelete de ovos orgânicos recheado de queijo de cabra e espinafre com salmão gravlax e torradas de pão rústico, panqueca de banana, acompanhados de Mimosa.

Ovo e Uva
Crudités (legumes orgânicos crus) com delicioso molho de queijo. Linguiça fresca espanhola, ovos estrelados, bacon, tomate assado com alecrim, pão rústico e batata gratinada. Acompanha Mimosa com Chandon. A sobremesa é um Pain au Chocolat.

Organique-se
Cardápio Vegetariano com ovos shakshuka, cupcake de limão, potinho de frutas com iogurte e chia ou cestinha de pães com manteiga aromatizada e geleia da casa, café orgânico e garrafinha de chá de hibiscos aromatizado.

Oui
Ovos mexidos com ovas de salmão, tartine de merguez, tomate confit, avocado, pão italiano e coalhada; Crumble de caramelo harmonizado com o drinque Starberry Frizzum.

Padaria da Esquina
Croqueta de carne com chutney de tomate e especiarias, ovos mexidos com bacalhau e esparregado de espinafre, sortido de pães (água, integral e caco), pastel de natas e mini folhado do porto de chocolate. Acompanha Mimosa.

Pomodori
Ovo beneditino, cappuccino, gnocchi de funghi com creme de queijos e o famoso bolo de chocolate. Acompanha Mimosa, preparada com Chandon. No cardápio vegano, torta de tomate confit ou de pupunha com shitake, queijo vegano, torrada de crumble de tofu com cúrcuma, abacate, manjericão e flor capuchinha, potinho de frutas com castanhas, cupcake de castanhas com banana, café orgânico e garrafinha com chá de hibiscos aromatizado com ervas. Ambas as opções acompanham Chandon Mimosa.

Paribar
Ovos mexidos com mascarpone e bottarga, salsicha Frankfurt, bacon, tomate recheado com queijo de cabra ao forno. Acompanha Chandon Mimosa.

Sweetshop
Pão de queijo com queijo da Canastra ou catupiry, croque monsieur, panelinha de mix de cogumelos e abobrinha, panqueca americana com maple sryup, choux cream recheado de creme patissiere e café ou chá Inglês. Acompanha Buck’s Fizz, preparado com Chandon e suco de laranja natural.


Fotos: Divulgação

Posts relacionados