Little Italy pode ser considerado o centro gastronômico de San Diego. O bairro reúne mais restaurantes que qualquer outro na cidade, e com inúmeras opções que vão muito além dos italianos – e ainda agradam todos os gostos e bolsos. Escolher onde comer por lá é uma missão difícil, então aqui vão três sugestões de locais que adoro!

Ironside Fish & Oyster
O Ironside é especializado em uma das melhores iguarias gastronômicas de San Diego: frutos do mar e peixes fresquíssimos.  É um dos principais representantes da “Coast California Cuisine” na cidade, ou seja, um menu cheio de frutos do mar e peixes que estrelam pratos clássicos da culinária americana, assim como versões mais contemporâneas e sofisticadas. Durante o dia, o clima é mais informal e destacam-se itens com o lobster roll e a chowder fries, que vêm cobertas pela tradicional sopa de mariscos e bacon. No fim de tarde, um cardápio de happy hour entra em vigor e a grande atração são as ostras do raw bar que saem por 1 dólar. Já no jantar, entram em cena pratos mais refinados como as torres de frutos do mar, o salmão do Alasca com barriga de porco, cogumelos chanterelle e milho do verão.

Civico 1845
E já que estamos falando em Little Italy não podia deixar de recomendar um italiano. Conheci o Civico 1845 no Valentine’s Day e o restaurante já se tornou um dos meus preferidos na cidade. A casa, que foi aberta por dois jovens irmãos italianos, tem um cardápio bem autêntico, mas ao mesmo tempo aposta numa releitura da clássica culinária italiana, além de ter alguns pratos veganos. As massas são todas fabricadas no próprio restaurante e servidas al dente, como deve ser. Os ingredientes são de altíssima qualidade e em grande parte importados da Itália, enfim, é um ótimo lugar para comer uma verdadeira comida italiana e não a versão americana que é mais comum por aqui.

Crack Shack
Se você estiver em busca de um lugar mais casual, o Crack Shack é uma ótima opção! Eles são especializados em uma dos pratos preferidos dos americanos, o frango frito!  Aqui ele é levado muito a sério, já que é a segunda casa dos donos do Juniper&Ivy, considerado o melhor restaurante de San Diego. O lugar é uma graça, funciona num galpão semiaberto e tem várias mesas externas, perfeitas para aproveitar o clima quente de SD. No cardápio, claro que a maioria dos pratos é a base de frango, e meus preferidos são os sanduíches – mas, as estrelas do menu são os pedaços de frango empanados e fritos, servidos com a vasta seleção de dippings sauces (molhos) da casa.

E, para terminar, tem uma dica extra para quem quiser uma sobremesa! A IDessert tem um conceito bem diferente, onde você pode customizar a sua sobremesa. Localizado bem pertinho dos 3 restaurantes que citei, o pedido é feito em um tablet e você pode escolher o tipo de casquinha, bolo, sorvete, frutas, cremes e caldas. A apresentação é linda e o sabor delicioso, vale a visita – pelo sabor e pela experiência!



Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados