Muito bem instalado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o restaurante Bacalhoeiro oferece pratos tipicamente portugueses em ambiente acolhedor

No bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, está localizado o restaurante Bacalhoeiro que traz o melhor da gastronomia portuguesa. O salão, que possui 600m² e pé direito alto, tem decoração acolhedora com ladrilhos típicos, um lindo jardim vertical e, ao fundo, um espaço kids muito bem equipado. Quem tem filhos sabe bem como esse item conta pontos na hora de escolher onde comer.

Bacalhoeiro1

Comandado por Anselmo Neves desde 2009, o chef Francisco Everaldo sugere as especialidades com receitas de família de Anselmo e clássicos da gastronomia portuguesa. Para começar, peça pelos clássicos Bolinhos de Bacalhau, Alheiras Fritas ou Lula e Polvo à Sevilhana, que vêm no ponto perfeito.

Bacalhoeiro2Entre os principais, os mais pedidos são o Bacalhau do Manuel, que leva posta dourada no azeite, com brócolis, batata sauté, tomates e azeitonas pretas, ou o Bacalhau no Forno à Portuguesa, com posta grelhada, acompanhada de cebola, alho, ovo, brócolis, tomates e batatas ou o tradicional Bacalhau à lagareiro com batatas ao murro.

Bacalhoeiro3

Para quem quiser uma alternativa ao bacalhau, vale pedir o arroz de pato feito no forno à lenha ou o Polvo com Arroz de Brócolis.

Bacalhoeiro4

Para harmonizar, a casa possui uma bela adega climatizada, com uma seleção de vinhos de vários países do mundo velho e novo. Dentre eles, Barca Velha, Pêra Manca e Almaviva. Além do bar com drinques próprios, as sobremesas são feitas na casa e inspiradas na doceria conventual, como Ovos Nevados com fios de caramelo, Pastel de Belém, Toucinho do Céu e Canilhas de Santo Antônio.

Bacalhoeiro5

Fotos: Divulgação 

Serviço:

Bacalhoeiro Restaurante

Rua Azevedo Soares, 1.580 – Tatuapé – São Paulo

Tel.: (11) 2293 1010 / 2227 0883

Posts relacionados