A pequena Aspen se transforma na temporada de inverno e honra o título da mais chique cidade da estação

Conhecida por seu clima e geografia, propícios para a prática de esqui e outros esportes de inverno, Aspen tem um charme especial. A pequena cidade do Colorado fica lotada na temporada de inverno e também atrai muitas celebridades, todos em busca de uma das melhores neves dos Estados Unidos, aliada a uma ótima infraestrutura de hotéis, gastronomia, lojas de grife, galerias de arte e muitas atrações.

São quatro montanhas na cidade, próprias para prática de esqui e snowboard: Buttermilk, Highlands, Aspen Mountain (Ajax) e Snowmass, um vilarejo invadido pelos brasileiros na temporada.

Apesar de pequena, Aspen possui tantas opções de ótimos e conhecidos restaurantes, como Casa Tua, Nobu, Cache Cache, que precisa de muitas refeições para explorar. Entre um dia e outro de “day off” no esqui é uma delícia passear pelas lojinhas do centro e visitar galerias de arte.

Vale tomar um delicioso chocolate quente no Element 47, bar do Little Nell Hotel, que também tem outro bar com o aprés-ski (happy hour onde os esquiadores se encontram) mais animado.

Ao passar em frente da Paradise Bakery & Café, não raro ver uma grande fila, afinal, muitos consideram que lá tem o melhor cookie da região. Acho que é um páreo difícil com o Up-4 Pizza, a diferença é que não precisa pegar alguns lifts e esquiar algumas montanhas até lá – sim, a Up-4 Pizza fica no topo da montanha, só é possível chegar esquiando. Já a Paradise Bakery fica em uma das principais ruas de Aspen, na 320 S Galena St.

As Aspen Mountain (Ajax) são montanhas que recebem competições mundiais e são muito procuradas por esquiadores mais experientes. E ficam ao pé da cidade, ideal para unir um bom almoço ou um animado aprés-ski.

 Fotos: Daniela Filomeno 

Posts relacionados