SP sempre tem algo legal de programação no fim de semana. Mas esse parece que foi feito especialmente para quem gosta de eventos ao ar livre, decorar a casa e se aventurar para comer. Tem muitas feiras para visitar!

Projeto Eu, Garimpeiro
Na sexta e no sábado (dias 1 e 2 de setembro) acontece a primeira edição do projeto Eu, Garimpeiro, das 9h às 18h, no espaço localizado no Bom Retiro. A ideia é apresentar ao público mais de 2 mil itens de decoração que foram garimpados ao redor do mundo. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Westwing em parceria com a Ethnix. As marcas também expõem no Mercado Manual.

Showroom Ethnix – Rua Joaquim Murtinho, 168 – Bom Retiro

Mercado Manual
Acontece neste sábado e domingo (dias 2 e 3 de setembro), das 10h às 20h, a 6ª Edição do Mercado Manual, no Museu da Casa Brasileira. Com entrada gratuita, o evento contará com mais de 100 expositores, shows de projetos autorais, atrações infantis e diversas oficinas. No terraço e no jardim, os visitantes encontrarão itens para casa, acessórios, joias, cosméticos, moda e produtos infantis.

Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3032-3727

Inauguração No Arouche
O Espaço No Arouche abre as portas neste fim de semana (dias 2 e 3 de setembro), das 12h às 20h, para incentivar o trabalho autoral, no centro de São Paulo. Um casarão de 105 anos foi reformado para receber eventos culturais. Na primeira edição, participarão 20 expositores entre décor, arte, moda, música e, claro, comidinhas e drinks. As curadoras do espaço são Mariana Bonfanti e Ana Carolina Fonseca de Olyveira, da marca Jouer Couture com apoio de outros produtores menores.

Rua do Arouche, 126, Centro

SP também tem queijo!
Acontece, no domingo (03.09), a Feira de Lançamento do projeto Caminho do Queijo Artesanal Paulista, na Casa Samambaia, das 10h às 17h. A proposta é mostrar que o Estado produz bons queijos, com dez pequenos produtores que pretendem criar o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, além de um selo de qualidade que identifique as queijarias de alto padrão. Além dos queijeiros, o evento vai reunir em barracas outras queijarias convidadas, produtores artesanais de pães, geleias da Mermeleia, méis da MBee​ e, para beber, cervejas da Júpiter e vinhos em taça, ​harmonizando com as degustações oferecidas para comer ali mesmo. A entrada é gratuita.

Rua Gonçalo Afonso, 65, Vila Madalena, próximo ao Beco do Batman.

F.O.M.E.
O Soul Kitchen promove, neste domingo (03.09), mais uma edição do projeto F.O.M.E. (Feeding Our Mind and Enviroment) com o tema ‘Ocupe a cidade’. A ideia é transformar pensamentos e atitudes, por meio da ressignificação do alimento. A partir do meio-dia, a Vila Modernista, nos Jardins, recebe programação repleta de atividades educativas e abertas ao público. Os participantes vão poder fazer aula de compostagem e horta urbana, meditação, Yoga e receitas de chocolate passo a passo. O evento é organizado pelos restaurantes Marakuthai, Tea Connection e AMMA chocolates com o time do Soul Kitchen, e algumas atividades terão o valor de R$5,00 para ajudar na revitalização da Vila.

Vila Flavio de Carvalho – Al. Lorena,1257.

Pra quem gosta de cerveja…
A partir das 14h de sábado (02.09), o BrewDog Bar abre as portas para mais uma edição do Santo Growler, que oferece rótulos de cerveha com descontos especiais para quem encher por ali seu growler. O grupo gastronômico Ma Dai apresenta receitas tradicionais italianas em preparos modernos. Entre as cervejas sugeridas para harmonização, o destaque fica por conta da Perro Libre American Pale Ale, vendida ao preço especial (R$ 51 o litro no growler). Alive Rock Band comanda a trilha sonora com um vasto repertório de rock, passando pelos hits mais famosos dos anos 70, 80 e 90. A entrada é gratuita.

Rua dos Coropés, 41, Pinheiros / Tel.: (11) 3032-4007

Founders no Soul Botequim
O Soul Botequim apresenta rótulos da marca de cervejas, no Founders Weekend, que acontece nesta sexta e sábado (dias 1 e 2 de setembro). São cinco dos dos melhores rótulos da produtora norte-americana, todos envelhecidos em barril. São cervejas raras e dificilmente vistas assim: juntas de uma vez! Para não perder nenhum gole, além do consumo no local, o Soul Botequim oferece Growlers e Crowlers – recipientes para levar as delícias para casa.

Encontro de Cerveja Artesanal
Acontece, neste sábado (02.09), o 6º Encontro de Cerveja Artesanal, no Expo Center Norte. A expectativa é que passem por lá cerca de 4 mil pessoas. Aproximadamente 60 cervejarias expõem mais de 160 rótulos diferentes. A novidade deste ano é o 1º Salão do Cervejeiro Caseiro, com apresentação de insumos da produção cervejeira, equipamentos, cursos para quem quiser produzir sua própria cerveja. O show do cantor Rodrigo José marca o encerramento do evento. Ingressos podem ser adquiridos online!


MÚSICA
O violonista e cantor João Suplicy (foto ao lado) faz uma viagem pela MPB, rock, blues e bossa-nova no próximo show do projeto Fiesp/Sesi Domingo na Paulista. A apresentação acontece neste domingo (03.09), às 16h, no palco externo do Centro Cultural Fiesp. Ao lado dos companheiros de banda, Danilo Moura (percussão) e João Moreira (baixo), o artista interpreta músicas próprias e de outros artistas, como Ray Charles, Vinícius de Moraes, entre outros.

  • Tem mais: Esta sexta (01.09) tem show de Roberto Carlos, no Ginásio do Ibirapuera, a partir das 22h. Ele repete a dose no sábado (21h). Ainda na sexta, Bruno & Marrone sobem ao palco do Citibank Hall (22h). Maciel Melo se apresenta no Canto da Ema (22h30). Às 23h30, é a vez de os novos baianos surgirem no palco do Espaço das Américas.
  • Sábado (02.009) tem Gratoatá, Tay Galega e Júlia Pimenta no Jai Club (16h), Lamérica se apresenta na Fundação Ema Klabin (16h30). Jorge Vercilo se apresenta no Tom Brasil (22h) e Bicho de Pé faz show no Canto da Ema (22h30). E a Choix arma festa de lançamento da PopLoad Rádio, das 16h às 22h, com audição do novo álbum do LCD Soundsystem (Rua Professor Atur Ramos, 181)
  • No domingo, a manhã rem Coral Jovem do Estado na Sala São Paulo (11h), Jão Suplicy se apresenta no Sesi Paulista/Centro Cultural Fiesp (14h). Kell Smith faz show no Mirante 9 de Julho (17h), Figueroas é atração da Galeria Olido (18h), enquanto André Frateschi canta no Centro Cultural Rio Verde (19h30).

CINEMA
Nesta sexta, sábado e domingo (dias 1, 2 e 3 de setembro) acontece o Cine Fachada, no Instituto Tomie Ohtake. Serão exibidos, respectivamente, os filmes ‘Bye, Bye Brasil’ de Cacá Diegues, “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós. Todos às 19h30. Gratuito, a classificação é de 16 anos. Confira a programação completa no site do instituto


PELO MUNDO
Depois de Londres, Nova York e Chicago, os Rolling Stones terão uma exposição em Las Vegas, a partir de 23 de setembro. A expo ocupará o The Palazzo Las Vegas, com mais de de 500 itens raros da banda inglesa. A mostra segue até 31 de janeiro de 2018. “Exhibitionism” é a maior exposição temática de banda da história e foi pioneira em expor uma vasta coleção particular de uma banda, com instrumentos, peças de roupas diários pessoais, composições escritas a mão e mais.


FESTAS
Se liga na nossa seleção para sexta (01.09): Happy Hour Music Non Stop com DJ Paula Chalup, no Mirante 9 de Julho (18h). Jerome Convida: Caio Sobral, Nilo Caprioli, Boss In Drama e Theodoro Cochrane (23h30); Sábado: MiniMECA apresenta show de lançamento do Kafé, no MECASpot (15h); Balaia no Cine Joia (23h30); Nø Mercy w/ Vermelho e Marina Dias, no Jerome; Domingo (03.09): Samba do Sol no Bixiga (Especial Fundo de Quintal), no Mundo Pensante (16h); Tropkillaz & Friends com: Baauer, Luccas Carlos, Omulu, DKVPZ (14h); O Rabo de Galo Sistema de Som comemora o lançamento da música “Eu Sou Preto” no Disjuntor, na Mooca, na zona leste de São Paulo. (17h)


Fotos: Divulgação

Posts relacionados